Balanço Geral

Luiz Fortes deixa Record PI e emissora perde seu segundo grande apresentador em menos de um ano

Apresentador deve assinar contrato com a TV Meio Norte

Publicado em 27/02/2020

A Record PI, que atende pela Antena 10 no Piauí, teve mais uma perda em seu elenco de apresentadores. Trata-se do apresentador Luiz Fortes, que comanda o programa Balanço Geral Manhã. O jornalista pediu demissão da emissora para assinar com a TV Meio Norte, emissora regional que retransmite seu sinal para diversos estados brasileiros, principalmente no Nordeste com programação própria. Luiz estava na Antena 10 há pouco mais de 10 anos e foi lá onde teve seu primeiro contato com televisão.

O Observatório da TV apurou com exclusividade que as negociações entre Luis Fortes e a TV Meio Norte, se estenderam por quase um ano. Reuniões realizadas na sede da emissora levantaram rumores de que ele deixaria a Antena 10. Na época, o colega de emissora então e também apresentador, Beto Rego, chegou a ironizar a informação nas redes sociais. Na ocasião, o apresentador do Balanço Geral Tarde alfinetava sua antiga emissora, no caso a TV Meio Norte.

Reprodução Instagram

Sem brigas

Luiz Fortes afirmou que está saindo da Antena 10 sem ressentimentos e que é muito grato à emissora. Enfatizou que foi difícil pedir demissão e que está em busca de um novo patamar profissional. Luiz Fortes deve ainda cumprir aviso prévio. O Observatório da TV apurou também que a estreia do jornalista na emissora acontecerá em abril.

Duas perdas em um ano

A Antena 10 perdeu duas grandes estrelas em apenas 1 ano. Tony Trindade era diretor executivo da emissora e apresentava o ‘Bancada do Piauí’. O jornalista trocou a Record pela Band PI e foi contratado a peso de ouro. Luiz Fortes era o segundo maior faturamento da Antena 10, extremamente popular e deixa a emissora para ir a TV Meio Norte. Vale lembrar que Antena 10 também não conta mais com Samantha Cavalca, que ao contrário dos seus ex- colegas, foi demitida e teve seu programa extinto pela baixa audiência e pouco patrocínio.

Os apresentadores Tony Trindade e Luiz Fortes (Reprodução / Antena 10)
Os apresentadores Tony Trindade e Luiz Fortes Reprodução Antena 10

O Observatório da TV procurou Antena 10 para comentar o assunto e até a publicação desta reportagem, não responderam ao nosso contato. Procuramos a TV Meio Norte que se limitou a dizer que ‘novidades serão apresentadas em março’ e que nenhum apresentador seria demitido por conta de novas contratações. 

(colaborou Felipe Brandão)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade