túnel do tempo

Luiz Fernando Guimarães comemora os 20 anos de Os Normais: “Não imaginava que ia ser o sucesso que foi”

A comédia ficou no ar entre 2001 e 2003, com três temporadas de sucesso

Publicado em 06/06/2021

Marco na televisão brasileira, a série Os Normais acaba de completar 20 anos de sua estreia. A criação de Alexandre Machado e Fernanda Young entrou no ar no dia 1 de junho de 2001 e, desde então, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) jamais deixaram o imaginário popular.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, o ator Luiz Fernando Guimarães celebrou a data festiva e relembrou como Os Normais ganhou forma. Ele revelou que havia acabado de voltar de uma viagem à África com Fernanda Torres quando começou a conversar com Alexandre Machado sobre a produção.

“Eu estava conversando com o Alexandre e ele me disse: ‘Escrevi um programa que é sua cara!’. E eu imediatamente pensei nela [Fernanda] para a Vani. Eu colava fotos da Fernanda vestida como Vani no camarim. Isso que surgiu lá na nossa viagem que fez Rui e Vani nascerem”, revelou.

Luiz Fernando também contou que o sucesso de Os Normais surpreendeu a todos. “A gente não imaginava que ia ser o sucesso que foi. O programa vinha depois do Globo Repórter, tinha uma hora. Aí depois de um tempo após a estreia ouvimos dizer que um grupo de pessoas da classe média só saía para a balada depois que Os Normais terminava”, explicou o ator.

“Percebemos que estava dando certo. Mas o início foi despretensioso. É bom quando é assim, né? Quando não existe toda aquela pressão e aquela expectativa em cima”, conclui, satisfeito com a boa repercussão da série.

Na mesma entrevista, Luiz Fernando Guimarães também contou que a cena que encerrava os episódios, que trazia Rui e Vani em diálogos inusitados, era feita na base do improviso. “O final dos episódios, sim, era improviso. E acho que aquela conversa é quase uma mensagem de como as pessoas podem, independentemente de serem um casal, se relacionar melhor. Rui e Vani são ótimos parceiros, riem deles mesmos”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade