Cidade Alerta

Luiz Bacci critica quarentena e causa revolta nas redes sociais

Apresentador causou polêmica ao defender flexibilização da quarentena

Publicado em 12/05/2020

Luiz Bacci causou polêmica na edição de hoje (segunda-feira, 11) de seu Cidade Alerta. Durante a cobertura do protesto de caminhoneiros em São Paulo contra o novo rodízio e a quarentena ampliada, o apresentador da Record TV teceu severas críticas às medidas adotadas pelos governos estadual e municipal da capital paulista.

Na visão de Bacci, ambas esferas erram ao não estipular um cronograma para a saída gradual da quarentena e apresentá-lo à população, gerando ansiedade nos cidadãos e propiciando o desrespeito aos limites estabelecidos.

Enquanto isso não for claro, as pessoas vão continuar com o pé atrás. As pessoas ficam ansiosas, perdem a paciência e vão saindo para a rua! O povo precisa trabalhar! O dinheiro vai faltando, a comida começa a faltar, o povo fica nervoso“, defendeu.

Pegou mal

Nas redes sociais, o discurso de Luiz Bacci gerou uma sequência de reações negativas. Alguns internautas acusaram o jornalista de defender o fim do isolamento social.

Bacci apoiando o fim da quarentena, que absurdo! O povo morrendo, saúde em colapso e ele falando que o pobre quer trabalhar. Todo mundo quer voltar a trabalhar, querido! Porém em segurança, trabalhar correndo risco de ser contaminado?! Em que mundo você vive?!“, detonou uma usuária do Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade