Estreia dia 9

Luísa de Nos Tempos do Imperador, Mariana Ximenes afirma: “Espero ser leal às características dela”

A famosa diz que sua personagem luta por uma sociedade igualitária

Publicado em 06/08/2021

Em Nos Tempos do Imperador, novela das 18h que estreia nesta segunda-feira (9), Mariana Ximenes vive Luísa, a Condessa de Baral que se apaixona por Dom Pedro II (Selton Mello). A estrela falou sobre o desafio de viver uma pessoa que existiu e que faz parte da história do Brasil.

“Por mais que eu faça a minha versão, espero ser leal à personalidade e às características dela. A Condessa é a prova de que tivemos mulheres que abriram caminhos para chegarmos até aqui com mais liberdade e que mantemos esse DNA de luta, de combate, porque ainda se fazem necessárias mudanças estruturais em nosso país”, declarou a famosa à jornalista Monique Vasconcelos, do Ghow.

“Ela luta por uma sociedade mais igualitária, mais justa, sem preconceitos, com mais respeito. Assim como eu acredito que tem que ser. E nós, mulheres, continuamos reivindicando por mais espaço, direitos iguais, falando sobre vários temas que são sensíveis para nós, como feminicídio”, destacou a artista.

Com mais de 20 anos de carreira, Mariana recordou alguns trabalhos. “Uma das graças de ser ator é brincar de viver várias vidas em uma só, e sempre me deparei com tipos bem diferentes de mim e entre si. Fui de uma mocinha clássica, como Ana Francisca de Chocolate com Pimenta, até uma vilã pérfida como a Clara de Passione. É um exercício delicioso de conviver com universos distintos por um tempo. É sempre uma experiência e um aprendizado!”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade