Futebol

Luis Roberto e Roger Flores relembram final da Copa de 1994

Dupla apresenta o pré-jogo da reexibição da final da Copa de 1994, entre Brasil e Itália, que terá narração original de Galvão Bueno

Publicado em 23/04/2020

A relação do narrador Luis Roberto com a Copa do Mundo de 1994 é das mais afetivas. Aos 33 anos, estava no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, para acompanhar a final entre Brasil e Itália. Na época, nem imaginava que seu futuro seria a televisão. Foi pelas ondas da Rádio Globo que o locutor fez a abertura da transmissão daquele jogo, narrado por Osmar Santos.

Neste domingo, dia 26, ele vai reviver esta emoção ao apresentar, ao lado de Roger Flores, o programa que relembra essa conquista, com direito a narração original de Galvão Bueno. Será no horário tradicional do futebol da TV Globo, logo depois de Temperatura Máxima.

Eu fiz o pré-jogo pela Rádio Globo. Quem narrou a partida pela rádio foi o Osmar Santos, o Pai da Matéria, e lembro que foram umas três horas de abertura, com reportagens passando pelo Brasil inteiro. Tínhamos uma equipe muito forte naquela transmissão“, recorda Luis Roberto.

Já Roger Flores teve uma experiência bem diferente. Então com 15 anos, dando os primeiros passou no futebol, acompanhou do outro lado do mundo a conquista histórica de Romário, Bebeto & Cia. Foi o primeiro título de Copa da seleção que viu, Afinal, o Brasil chegou aos Estados Unidos tentando quebrar um jejum de 24 anos sem erguer a taça.   

A Copa de 1994 para mim é a mais especial como torcedor. Eu estava no auge da paixão pelo futebol, tinha 15 anos e o sonho cada vez mais latente de ser um jogador profissional. Vi a Copa no Brasil até as quartas de final. Na mesma noite da partida contra a Holanda, embarquei para o Japão, pois meu avô morava em uma cidade pequena lá, chamada Mashiko. Então foi de lá que vi a semifinal contra a Suécia e a final contra a Itália. Sem nenhum brasileiro ou qualquer festa. Mas foi bem legal por conta desta história. É o único jogo que lembro realmente de onde eu estava“, contou o comentarista.

Neste domingo. a dupla comanda um pré-jogo especial de 30 minutos, além do show do intervalo e do pós-jogo para recordar a festa do título. Uma transmissão com tudo que teve aquela final. Desde a emoção no tempo normal, até o sofrimento da prorrogação e, principalmente, a épica vitória brasileira na disputa de pênaltis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade