Canal Viva

Luís Paulo pode perder seu bom emprego

A nova-rica perde a compostura quando toma conhecimento de uma intenção do funcionário

Publicado em 20/05/2020

Desde que Rosemere (Glória Menezes) “herdou” uma fortuna em dólares de seu companheiro ‘Mário’ (Jorge Dória) em Brega & Chique, a vida da suburbana mudou da água para o vinho. Ou melhor, do miserê para a fartura.

Sem conhecimento ou experiência para administrar tanto dinheiro, Rosemere contratou Luís Paulo (Marcos Paulo), morador do bairro de Vila Custódio, seu conhecido e com algum estudo, para cuidar de seus interesses.

O pai de Rosemere, Lourival (Fábio Sabag), e o marceneiro Baltazar (Dennis Carvalho), apaixonado por ela, bem que desconfiaram de eventual mau uso do dinheiro da nova milionária pelo empregado. Mas as suspeitas se dissiparam ante a falta de maior fundamento.

Com o tempo, Rosemere passou a ver em Luís Paulo uma nova possibilidade de felicidade amorosa, apesar de alguma diferença de idade e de um interesse dele por ela que apenas a prória Rosemere enxerga. Na verdade, tudo não passa de cortesia, gentileza, respeito e amizade.

Ele gosta mesmo é de Ana Cláudia (Patrícia Pillar), a quem conhecera quando trabalhara como motorista no dia do malogrado casamento dela com João Antônio (Jayme Periard). E cada vez mais tem desejado se casar com ela, já tendo inclusive proposto isso à moça.

Sua intenção de se unir em matrimônio a Ana Cláudia enfurece Rosemere de tal maneira que ela ameaça demiti-lo no caso de realmente ocorrer o casamento. Ainda por cima, pouco depois a filha de Rafaela (Marília Pêra) diz a Luís Paulo que aceita o pedido. E agora?

Brega & Chique foi originalmente exibida pela TV Globo às 19h entre abril e novembro de 1987. Escrita pelo pioneiro da TV Cassiano Gabus Mendes, teve direção-geral de Jorge Fernando e com ele na equipe Marcelo de Barreto e Carlos Magalhães.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade