Luís Ernesto Lacombe tem canal no YouTube derrubado e reclama na web: “Foi hackeado”

O jornalista afirma que esse é um ataque de censura aos conservadores

Publicado em 8/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta terça-feira (8), o jornalista Luís Ernesto Lacombe apareceu indignado em suas redes sociais, onde afirmou que seu canal no YouTube havia sido hackeado e saído do ar na plataforma.  

Atualmente contratado como apresentador da RedeTV!, ele reclamou da situação com os seguidores após ter todo o conteúdo removido. Enquanto isso, o site colocou um aviso de que aconteceu uma violação das políticas do YouTube, como ‘nudez ou conteúdo sexual’. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Aos censores de plantão, àqueles que detestam a democracia e a liberdade, sinto informar que meu canal no YouTube foi hackeado e, em seguida, bloqueado pelo YouTube”, escreveu ele em uma publicação no Twitter, mas também falou sobre o assunto no Instagram. 

O canal de Lacombe é conhecido pelos vídeos com apoiadores de Jair Bolsonaro, sempre criando bastante polêmicas com as declarações. O UOL entrou em contato com o YouTube que informou estar investigando o que aconteceu. “Após identificarmos um conteúdo que violou gravemente nossas políticas, [e] o canal Luis Ernesto Lacombe foi encerrado. O YouTube está investigando o caso para entender se esta seria uma atividade legítima ou resultado de uma invasão do canal por pessoas mal-intencionadas”, informou. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio