Bolsonarista

Luís Ernesto Lacombe tem canal no YouTube derrubado e reclama na web: “Foi hackeado”

O jornalista afirma que esse é um ataque de censura aos conservadores

Publicado em 08/06/2021

Na manhã desta terça-feira (8), o jornalista Luís Ernesto Lacombe apareceu indignado em suas redes sociais, onde afirmou que seu canal no YouTube havia sido hackeado e saído do ar na plataforma.  

Atualmente contratado como apresentador da RedeTV!, ele reclamou da situação com os seguidores após ter todo o conteúdo removido. Enquanto isso, o site colocou um aviso de que aconteceu uma violação das políticas do YouTube, como ‘nudez ou conteúdo sexual’. 

“Aos censores de plantão, àqueles que detestam a democracia e a liberdade, sinto informar que meu canal no YouTube foi hackeado e, em seguida, bloqueado pelo YouTube”, escreveu ele em uma publicação no Twitter, mas também falou sobre o assunto no Instagram. 

O canal de Lacombe é conhecido pelos vídeos com apoiadores de Jair Bolsonaro, sempre criando bastante polêmicas com as declarações. O UOL entrou em contato com o YouTube que informou estar investigando o que aconteceu. “Após identificarmos um conteúdo que violou gravemente nossas políticas, [e] o canal Luis Ernesto Lacombe foi encerrado. O YouTube está investigando o caso para entender se esta seria uma atividade legítima ou resultado de uma invasão do canal por pessoas mal-intencionadas”, informou. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade