Que pena

Luís Ernesto Lacombe lamenta morte precoce do pai: “Acompanhou nada da minha carreira”

O famoso revelou o sonho de estudar literatura brasileira quando era jovem

Publicado em 03/12/2020

Nesta quinta-feira (3), vai ao ar na RedeTV! a edição do Sensacional que teve a presença de Luís Ernesto Lacombe. O apresentador do Opinião no Ar fez revelações sobre o pai. “Não admitia que eu seguisse uma carreira que não fosse ligada à profissão do futuro, a computação”, disse o jornalista.

Lacombe chegou a cursar processamento de dados e estatística, mas não gostava. “Era horrível! Mas eu tinha receio de decepcionar meu pai”, declara o famoso. Depois de não ter passado em um processo seletivo para trabalhar com computação, Lacombe buscou orientação profissional para saber qual caminho deveria seguir e expôs ao pai o sonho de estudar literatura brasileira.

“Ele se revoltou, era um cara do mundo corporativo e disse: ‘Nem pensar. Se você quer escrever, então vá fazer Jornalismo’”, relembra ele, que ingressou no curso aos 20 anos. “Televisão nunca passou pela minha cabeça. Jornalismo não tinha passado, então, TV menos ainda. Quando fui fazer Jornalismo como opção a Letras, obviamente pensava em jornal e revistas”, afirma.

Lacombe perdeu o pai pouco tempo depois, vítima de infarto. “É uma dor que eu trago até hoje e para qual não tem solução. Ele não acompanhou nada da minha carreira”, desabafa. A produção vai ao ar às 22h45.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade