Luís Ernesto Lacombe é o novo contratado da RedeTV!

Ele estava na Band, mas acabou pedindo para sair

Publicado há 5 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No final da tarde desta quarta-feira (26), a RedeTV! anunciou a contratação do jornalista Luís Ernesto Lacombe. Depois de muita especulação, o jornalista que deixou a Band há poucos meses acabou acertando com a nova casa.

O acordo foi oficializado na tarde desta quarta-feira, na sede da emissora em Osasco, ao lado do acionista e vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho. Lacombe desenvolverá um projeto jornalístico amplo e multiplataforma 360º, em sintonia com DNA tecnológico da RedeTV!.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de conhecer as instalações da emissora, ele se reuniu com Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, para discutir propostas associadas aos formatos que serão apresentados pelo jornalista a partir de setembro.

Carreira

As datas de estreia serão divulgadas nos próximos dias. Luís Ernesto Lacombe possui mais de 30 anos de carreira no jornalismo, atuando em coberturas nacionais e internacionais. Iniciou a trajetória em 1988 como estagiário da Rede Bandeirantes do Rio de Janeiro.

Ao longo da profissão, trabalhou como repórter e apresentador na extinta Rede Manchete e, posteriormente, foi contratado pela Rede Globo, onde permaneceu durante 20 anos. Em 2017, retornou à Rede Bandeirantes como apresentador. 

“Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso. Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento. São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado”, afirma o novo contratado da emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio