Lua Soberana

Luedji Luna e Xênia França: conheça as cantoras baianas que interpretam o tema de abertura de Renascer

Canção original foi interpretada por Sérgio Mendes

Publicado em 21/01/2024

Aposta da Globo para seu horário nobre neste primeiro semestre, o remake de Renascer estreia amanhã (segunda-feira, 22) na tela do canal carioca. Para a abertura do folhetim adaptado por Bruno Luperi, a rede dos Marinhos escolheu dois nomes eminentes e talentosos da música baiana: Luedji Luna e Xênia França.

Elas interpretam Lua Soberana, que vai embalar diariamente a entrada da substituta de Terra e Paixão. A música é uma releitura do tema homônimo cantado por Sérgio Mendes nos anos 1990, o qual também faz parte da trilha sonora da versão original de Renascer.

Com dois discos já lançados, Xênia França ganhou notoriedade ao vencer o Grammy Latino, com seu álbum Em Nome da Estrela, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. O sucesso lhe rendeu três turnês pelos Estados Unidos, com direito a uma apresentação no Summerstage – um dos mais prestigiados festivais de Nova York.

Já Luedji Luna não fica atrás. Com nada menos que três álbuns no currículo, ela também chegou a ser indicada ao Grammy Latino em 2022, pelo êxito da coletânea Bom Mesmo é Estar Debaixo da Água. Em plataformas como o Spotify, acumulou alguns hits, como Banho de Folhas.

Com informações do portal UOL.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade