Atriz Lucy Mafra faleceu nesta semana

Publicado em 06/12/2014

A atriz Lucy Mafra faleceu na noite do último dia 4 de dezembro no Hospital Eufrásia Teixeira Leite, na cidade de Vassouras-RJ. O enterro foi nesta sexta-feira (05), no Cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro.

Andréa, a enteada da atriz, relatou por telefone que a mãe de Lucy faleceu por conta de um câncer há cerca de 4 meses. Depois disso, Lucy entrou em depressão a ponto de não querer se alimentar e se recusava a receber visitas. Lucy ficou internada por mais de 2 meses. Na causa da morte, consta pneumonia e falência múltipla de órgãos.

Na TV, Lucy Mafra só atuava em novelas da Globo. Entre os trabalhos, estão sua participação em novelas como Água Viva de 1980, deu vida a personagem Candoquinha na Escolinha do Professor Raimundo em 1990, Interpretou Vanúsa em “Chocolate com Pimenta” de 2003. Em 2005 interpretava a personagem Claudete na novela América. Nas gravações desta última novela, Lucy ficou conhecida por ter sido acusada de ter roubado pertences da atriz Christiane Torloni, após denúncia de uma camareira da emissora, fato sempre negado pela atriz. Apesar de não ter sido comprovada a culpa de Lucy, este episódio lhe fechou as portas da TV.

Desde então, Lucy Mafra tentou seguir carreira no teatro. A atriz trabalhou em alguns filmes nos anos 1970 e começo da década seguinte. Um deles, foi o filme Gabriela, Cravo e Canela de 1983, com direção de Bruno Barreto, onde deu vida a personagem Sinhazinha. De acordo com sua enteada Andréa, Lucy foi reverenciada em seu enterro como a dama do teatro de rua.

A atriz Nicole Puzzi, lamentou o falecimento de Lucy Mafra em seu perfil no Facebook: “Ao perder uma amiga, vítima de calúnia, senti um impacto forte em meu coração e mente. … Adeus Lucy, agora que você é anjo perdoe os humanos demoníacos. Eternamente amigas.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade