Vish...

Lucro da Globo vai cair com a saída de Faustão; saiba o valor para anunciar no Domingão

O apresentador decidiu não renovar o contrato que tem com a platinada

Publicado em 25/01/2021

Nesta segunda-feira (25), o público foi pego de surpresa com a notícia que Fausto Silva vai deixar a TV Globo. O apresentador do Domingão do Faustão possui contrato com a platinada até dezembro deste ano e resolveu não renovar após 32 anos de casa.

Por causa disso, o canal deve deixar de lucrar uma grande quantia que antes era garantida por causa da produção. De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, uma inserção ao vivo e quatro chamadas no formato custam cerca de R$ 1,2 milhão.

A propaganda costuma ser vendida num pacote de quatro ações, sendo assim, cada uma custando R$ 240 mil. Mesmo que o veículo de comunicação decida seguir com o Domingão, os valores devem cair drasticamente, já que o nome do artista não estará mais veiculado aos anúncios.

Um programa semanal que iria ao ar nas noites de quinta chegou a ser oferecido pela empresa, mas Fausto recusou. “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”, declarou Faustão ao jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade