Lucíola de Deus Salve o Rei, Carolina Ferman analisa a personagem: “Tem uma amargura que tenta curar”

Publicado em 02/05/2018

No ar como a Lucíola de Deus Salve o Rei, Carolina Ferman falou sobre a personagem da trama das 19h que é a fiel escudeira de Catarina (Bruna Marquezine). “Eu a sinto cada vez mais fiel, mais parceira de Catarina. Inclusive, Lucíola se mostra mais parecida com a rainha, mais maldosa, intrigueira e maliciosa”, afirmou a atriz ao jornal Extra.

Deus Salve o Rei: Após assumir o trono de Montemor, Afonso liberta Catarina da masmorra

A estrela contou que houve um trabalho antes de começar a atuar no folhetim medieval. “Pesquisei muito sobre essa função, sobre essas pessoas que vivem na corte, mas não são nobres. Aprendi que as rainhas tinham várias damas de companhia, cada uma cuidava de uma questão na vida delas. Na novela, isso se condensa”, observou a famosa.

“Lucíola sabe que, para ela ter influência, Catarina tem que ser cada vez mais forte. A via dela para a ascensão é a rainha. Portanto, não mede esforços para ajudá-la a se manter poderosa”, completou a artista, que ainda fez uma análise psicológica do papel.

Deus Salve o Rei: Catarina revê Amália após achar que a matou: “Parece surpresa”

“Ela tem uma amargura que tenta curar. Tem o desejo de ser vista como nobre, porque caminha entre eles, mas não é. Lucíola fica tentando manter uma aparência e isso a faz ser uma mulher com muitos recalques, a viver em função de alguém e fazer tantas coisas ruins sempre em prol desse alguém”, concluiu Ferman.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade