Éramos Seis

Lúcio sofre castigo por culpa de Alfredo

Alfredo cria confusão levando um sapo para a escola

Publicado em 30/09/2019

Alfredo (Pedro Sol) é o filho que mais preocupa Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. Além de rebelde, o rapaz está sempre dando problemas, sobretudo quando resolve implicar com Carlos (Xande Valois), seu irmão mais velho. O garoto vai continuar aprontando das suas, dessa vez na escola. Na companhia de Lúcio, filho de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), ele decide ir até um brejo e pegar um sapo.

Alfredo esconde o animal numa caixa embaixo de sua cama, e chega a dar água para ele durante a noite. No dia seguinte, ambos chegam mais cedo na escola e colocam o sapo na gaveta da mesa de sua professora, Dona Benedita (atriz não divulgada), e aguardam para ver o que acontece.

Lúcio morre de medo que algo lhe aconteça, mas Alfredo diz ao garoto que ele tem que passar por essa prova de fogo para entrar no grupo de amigos dele. “Agora vamos pegar os nossos livros de ciências”, diz Dona Benedita, que ao abrir a gaveta para pegar seu próprio livro vê o sapo, se assusta, e grita fazendo todas as crianças gargalharem.

“Como o sapo veio parar aqui?”, pergunta ela que percebe uma caixa de sapatos vazia embaixo da carteira de Lúcio. Ao pegar o objeto, ela percebe que o interior da caixa está sujo de lama. Lúcio fica ainda mais apavorado, e Alfredo se mantém firme quando a professora pega a palmatória, e pede que ele estenda as mãos. “Não é certo Dona Benedita”, diz Alfrendo tentando proteger o amigo.

Mas tentando provar sua coragem, Lúcio afirma que agiu sozinho. “Eu trouxe o sapo”, estendendo as mãos para receber o castigo. Mais tarde, Lúcio pergunta: “Posso ser do seu grupo?”, e Alfredo responde: “Você tem coragem, amigo, pode”. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 03, que será exibido na quarta-feira (02).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade