Lúcio Mauro Filho comemora ‘troca’ do humor pelas novelas: “Estou onde queria estar”

Publicado em 20/06/2019

Lúcio Mauro Filho parece ter tomado gosto pelos folhetins. Após estrear no gênero em Malhação: Viva a Diferença (2017), ele comemora sua segunda incursão na dramaturgia diária da Globo em Bom Sucesso, novela que estreia em julho na faixa das 19h, substituindo Verão 90.

Uma conquista e tanto para o ator, que passou quase 20 anos focado em humorísticos como Zorra Total (1999-2003) e A Grande Família (2001-2014).

“Essa ida para as novelas foi uma coisa pela qual eu lutei muito. Estou no lugar onde eu queria estar, justamente por causa desse aprendizado. A gente começa a ficar com muita certeza das coisas. Cada história deve fazer o artista voltar quase à estaca zero, o mais interessante é que a gente se renove”, revelou Lúcio, em entrevista ao portal UOL.

Disposto a mergulhar fundo nessa nova fase, ele chegou a recusar propostas recentes para voltar ao humor. “Recebi convites maravilhosos da turma da comédia, que são meus contemporâneos, mas a todos eu contei dessa ida para as novelas, que na verdade é um projeto mesmo. Estou muito com vontade de aprender”, explica.

Em Bom Sucesso, Lúcio Mauro dará vida a Mário. Tradutor de livros, ele será apaixonado pela sisuda Naná (Fabíula Nascimento), filha de seu patrão Alberto (Antônio Fagundes). “Estamos juntos [ele e Fabíula] há três anos viajando o Brasil com 5X Comédia. Que delícia poder fazer um par romântico de novela com uma atriz com quem tenho tanta química”, festeja o bonitão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade