Lúcio Mauro Filho comemora ‘troca’ do humor pelas novelas: “Estou onde queria estar”

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lúcio Mauro Filho parece ter tomado gosto pelos folhetins. Após estrear no gênero em Malhação: Viva a Diferença (2017), ele comemora sua segunda incursão na dramaturgia diária da Globo em Bom Sucesso, novela que estreia em julho na faixa das 19h, substituindo Verão 90.

Uma conquista e tanto para o ator, que passou quase 20 anos focado em humorísticos como Zorra Total (1999-2003) e A Grande Família (2001-2014).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Essa ida para as novelas foi uma coisa pela qual eu lutei muito. Estou no lugar onde eu queria estar, justamente por causa desse aprendizado. A gente começa a ficar com muita certeza das coisas. Cada história deve fazer o artista voltar quase à estaca zero, o mais interessante é que a gente se renove”, revelou Lúcio, em entrevista ao portal UOL.

Disposto a mergulhar fundo nessa nova fase, ele chegou a recusar propostas recentes para voltar ao humor. “Recebi convites maravilhosos da turma da comédia, que são meus contemporâneos, mas a todos eu contei dessa ida para as novelas, que na verdade é um projeto mesmo. Estou muito com vontade de aprender”, explica.

Em Bom Sucesso, Lúcio Mauro dará vida a Mário. Tradutor de livros, ele será apaixonado pela sisuda Naná (Fabíula Nascimento), filha de seu patrão Alberto (Antônio Fagundes). “Estamos juntos [ele e Fabíula] há três anos viajando o Brasil com 5X Comédia. Que delícia poder fazer um par romântico de novela com uma atriz com quem tenho tanta química”, festeja o bonitão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais