Lucinha Araújo detona Malhação: “Dar informações erradas é um pouco demais”

Publicado em 30/12/2015

Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo usou seu Facebook para criticar Malhação, da TV Globo. Ela, que é presidente da Sociedade Viva Cazuza, criticou a forma como a novela aborda o HIV.

O comentário ocorreu após a personagem Luciana (Marina Moschen) tomar um coquetel preventivo após trombar com Henrique, que é soropositivo. A sequência foi considerada irresponsável pela mãe do cantor, que faleceu vítima da doença.

Depois de Nívea Maria, outra atriz se afasta de Além do Tempo e é operada às pressas

Leia o desabafo na íntegra:

“Como se não bastassem todos os problemas que nós brasileiros estamos sofrendo, ainda temos que ver em pleno ano 2015 o programa ‘Malhação’, da TV Globo, prestar um desserviço à saúde pública. Há 10 anos vemos os novos casos de Aids aumentando entre jovens, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, por transmissão sexual. Depois de 30 anos de trabalho para combater o preconceito e informar corretamente as formas de transmissão do HIV, vemos um programa destinado ao público jovem aconselhar soropositivos a não praticar esportes, a mostrar um médico receitar medicamento antirretroviral numa situação onde dois jovens dão uma cabeçada é no mínimo de chorar. Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais. Deixo aqui minha indignação, meu repúdio e a vergonha que senti ao saber que o trabalho que a Viva Cazuza, as ONG’s/Aids e todas as campanhas governamentais de prevenção ao longo de 30 anos vão por terra de uma maneira tão irresponsável. O mínimo que espero seria um novo episódio com a devida correção”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade