Aceitação

Luciano Huck faz desabafo sobre irmão gay ao ver participante do Caldeirão emocionada com filha

O famoso disse que aconteceu um processo de aprendizado em sua família

Publicado em 07/08/2021

Na edição deste sábado (7) do Caldeirão do Huck, o quadro Tem ou Não Tem recebeu a família Fernandes, formada pelo casal Adriana e Rodolfo, a filha, Rafaela, e a nora, Nicole. Luciano Huck aproveitou para perguntar se a homossexualidade da herdeira foi um assunto bem tratado.

“Foi um processo, mas a gente tem muito claro que o amor prevalece entre nós. Esse processo superou tudo, todas as barreiras. A gente ama e estamos aqui no seu programa para dizer o quanto as famílias podem amar os seus filhos do jeito que eles são”, declarou Adriana, emocionada.

O apresentador, que possui um irmão gay, o cineasta Fernando Grostein Andrade, fez um relato pessoal. “Você lembra a minha mãe falando. A gente em casa passou pelo mesmo processo. Meu irmão está casado com o Fe [Fernando Siqueira], que é ótimo e que a gente ama de paixão”, contou o artista.

“Foi um processo de aprendizado para todos e hoje eu tenho muito orgulho do meu irmão, do que ele fez a gente amadurecer, aprender, entender, aceitar. E poder falar isso na televisão de peito aberto, e imagino o que vocês estão sentindo agora, porque sei o quanto é importante esse acolhimento da família”, seguiu o famoso.

“Tenho certeza que quando a gente fala isso na televisão, apesar dos preconceituosos de plantão, dos negacionistas, de tudo que a gente vive hoje em dia, dessa raiva toda que muitas vezes se manifesta de maneira tão covarde, sei que quando a gente fala isso na televisão e mostra, tenho certeza que várias famílias entendem que você pode amar, deve respeitar, que tem que aceitar, que deve acolher, enxergar com olhos sem nenhum julgamento. O amor supera qualquer coisa. A cada geração, a maneira de enxergar essas relações afetivas vai ficando cada vez mais desmistificada, cada vez mais normal”, concluiu Huck.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade