Estreia dia 5

Luciano Huck explica nome do novo Domingão: “Não queria que fosse um programa meu”

O apresentador vai ocupar a faixa que era de Fausto Silva

Publicado em 02/09/2021

Neste domingo (5), Luciano Huck faz sua estreia na apresentação do Domingão com Huck. Fiuk, Glória Groove e Margareth Menezes inauguram as homenagens a artistas consagrados da música no Show dos famosos.

O diretor Boninho e a cantora Preta Gil compõem o júri fixo do quadro, que nesta semana também tem Xuxa Meneguel como jurada convidada. Já no Quem Quer Ser um Milionário?, o jornalista Wendell Soares, de Minas Gerais, tenta levar para casa o prêmio de R$ 1 milhão.

E ainda, o público conhecerá a história de Seu Domingos, porteiro e cantor, que se considera o rei do Brega no interior da Paraíba. Em entrevista, Luciano falou sobre a expectativa para sua estreia na faixa, que antes era ocupada por Fausto Silva.

Qual a sensação de estrear um novo projeto após mais de duas décadas de carreira na televisão?

Eu acho que a vida é feita em ciclos. Então, você precisa ter a sabedoria de abrir, de ver e de encerrar os ciclos com o melhor que você pode dar em cada um deles. O ciclo do Caldeirão foi de 21 anos muito bem vividos, que não voltam, mas que estão guardados na memória e cumpriram um capítulo na história da televisão de um jeito muito potente e afetivo para mim. Agora, dia 5, inicio um novo ciclo. Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o país precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil. Poder ter a força da televisão aberta – que é quem, mesmo com toda a tecnologia, ainda fala verdadeiramente com 210 milhões de pessoas – para se conectar com as pessoas e dar protagonismo a elas, mostrar assim um lado bom do brasileiro, resgatar a autoestima e esperança, sem perder a diversão, a emoção e a inspiração que eu sempre trouxe para a televisão… Acho que é um privilégio e um momento para ser levado a sério. Momento de muito trabalho, de muita criatividade e de muita conexão com a realidade. 

O que o Domingão com Huck terá de marca registrada de Luciano Huck?

Acho que começa pelo nome. Ser o Domingão com Huck e não ‘do Huck’ foi uma decisão pensada… Eu não queria que fosse um programa meu. É um programa nosso, um programa com o Luciano, com a Laura, com a Bárbara, com o João, com a Ana, com todo mundo. É um programa feito para que as pessoas se enxerguem nele. Os grandes protagonistas do Domingão serão os brasileiros em todos os seus recortes do país. 

Fale um pouco sobre a idealização do Domingão com Huck e sobre o time que está fazendo o programa junto com você.

A gente juntou as equipes do Domingão e do Caldeirão. E acho importante falar isso porque o domingo é um dia sagrado para as famílias. É o dia em que todos se reúnem na frente da televisão. Por isso, a gente precisa reverenciar quem veio antes de nós neste horário. Dos Trapalhões ao Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração. O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas ‘atualizando o software’, porque o mundo está mudando e isso é necessário. Televisão se faz em equipe. Então, eu uni a minha equipe, que está comigo há muito tempo, a parte da equipe do Domingão, que conhece muito o horário, tem experiência e sempre fez um trabalho muito bom.  

Quais foram os grandes aprendizados de 21 anos de Caldeirão do Huck?

Quem me acompanhou nos últimos 21 anos aos sábados, na TV Globo, talvez tenha tido a impressão de que a gente [eu e o programa] é que estava impactando a vida das pessoas de alguma forma, realizando sonhos. Mas eu tenho bastante segurança para dizer que o rio corre em direção oposta. O impactado e transformado nesses anos todos fui eu. Esse banho de realidade que eu levei ao ter o privilégio de entrar na casa das pessoas, trocando ideias, me fez um brasileiro melhor, um pai melhor, um filho melhor, um marido melhor. Então, eu devo muito a esses 21 anos na televisão e, principalmente, às pessoas que compartilharam as suas histórias comigo. Foi a coisa mais transformadora na minha vida até hoje. 

Quais são os pontos altos do programa e o que você deseja que as pessoas sintam ao assistir ao Domingão com Huck? 

Acho que o Domingão vai manter a vocação de emocionar e divertir as pessoas nas tardes de domingo. Será um programa solar. Eu valorizo muito a minha família, então também valorizo o momento em que as pessoas estão do outro lado da tela junto com as famílias delas. Por isso, teremos um programa alegre, divertido, bem-humorado, mas que não se furta de ser um espaço para contribuir com a construção de um futuro melhor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade