Luciana Gimenez completa 20 anos de RedeTV! com destino incerto

O contrato da apresentadora está perto do fim e ainda não foi renovado

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo mês, Luciana Gimenez completará 20 anos de RedeTV!. Foi em janeiro de 2001 que a então modelo assumiu o comando do Superpop, que, quando estreou, era apresentado por Adriane Galisteu. Luciana estreou com altas expectativas e muitas desconfianças, já que não era apresentadora.

Com a estreia da nova apresentadora, Superpop ganhou cenários e vinhetas mais “sofisticadas”, que iam na contramão da pegada pop da versão da atração comandada por Adriane Galisteu. No entanto, o formato permaneceu praticamente o mesmo, com entrevistas num sofá e musicais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inicialmente insegura, aos poucos Luciana Gimenez foi dominando o palco do programa de auditório. O formato também foi mudando, apostando em “debates” sobre temas “polêmicos” e entrevistas “bombásticas”.

A periodicidade do programa também mudou: inicialmente diário, passou a ir ao ar duas vezes por semana, às segundas e quartas. Neste meio-tempo, Luciana ganhou ainda um talk show, o Luciana By Night, que é exibido às terças-feiras.

Apesar da pouca audiência e da repercussão cada vez mais parca, os programas de Luciana Gimenez ainda são considerados importantes pela RedeTV!, e a apresentadora ainda ostenta o status de grande estrela do canal. Entretanto, o contato de Luciana com a emissora está próximo do fim, e ainda não foi renovado.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, já aconteceram reuniões para tratar da renovação, mas apresentadora e emissora ainda não chegaram a um acordo. Ricco informou que o impasse pode estar relacionado a uma proposta de redução de salário, que teria desagradado Luciana. Mas o próprio colunista afirma que não há nada confirmado sobre isso.

Por conta do recesso de fim de ano, as negociações deverão ser retomadas apenas no ano que vem. O atual contrato de Luciana Gimenez com a RedeTV! vence apenas em março, ou seja, ainda há tempo hábil para a retomada da conversa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio