superpop

Luciana Gimenez completa 20 anos de RedeTV! com destino incerto

O contrato da apresentadora está perto do fim e ainda não foi renovado

Publicado em 19/12/2020

No próximo mês, Luciana Gimenez completará 20 anos de RedeTV!. Foi em janeiro de 2001 que a então modelo assumiu o comando do Superpop, que, quando estreou, era apresentado por Adriane Galisteu. Luciana estreou com altas expectativas e muitas desconfianças, já que não era apresentadora.

Com a estreia da nova apresentadora, Superpop ganhou cenários e vinhetas mais “sofisticadas”, que iam na contramão da pegada pop da versão da atração comandada por Adriane Galisteu. No entanto, o formato permaneceu praticamente o mesmo, com entrevistas num sofá e musicais.

Inicialmente insegura, aos poucos Luciana Gimenez foi dominando o palco do programa de auditório. O formato também foi mudando, apostando em “debates” sobre temas “polêmicos” e entrevistas “bombásticas”.

A periodicidade do programa também mudou: inicialmente diário, passou a ir ao ar duas vezes por semana, às segundas e quartas. Neste meio-tempo, Luciana ganhou ainda um talk show, o Luciana By Night, que é exibido às terças-feiras.

Apesar da pouca audiência e da repercussão cada vez mais parca, os programas de Luciana Gimenez ainda são considerados importantes pela RedeTV!, e a apresentadora ainda ostenta o status de grande estrela do canal. Entretanto, o contato de Luciana com a emissora está próximo do fim, e ainda não foi renovado.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, já aconteceram reuniões para tratar da renovação, mas apresentadora e emissora ainda não chegaram a um acordo. Ricco informou que o impasse pode estar relacionado a uma proposta de redução de salário, que teria desagradado Luciana. Mas o próprio colunista afirma que não há nada confirmado sobre isso.

Por conta do recesso de fim de ano, as negociações deverão ser retomadas apenas no ano que vem. O atual contrato de Luciana Gimenez com a RedeTV! vence apenas em março, ou seja, ainda há tempo hábil para a retomada da conversa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade