Luciana By Night: Vocalista do Biquini Cavadão sobre versão de Catra para música: “Não curtimos nem um pouco”

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Formada em 1983, no Rio de Janeiro, a banda de rock Biquini Cavadão é a convidada do ‘Luciana By Night’ desta terça-feira (21). Durante bate-papo, o vocalista Bruno Gouveia comenta sobre os 34 anos de carreira e relembra o começo de tudo: “Tínhamos entre 16 e 17 anos e aproveitamos um dos saraus que a escola promovia para compor uma paródia”. O tecladista Miguel, nascido nos Estados Unidos, complementa: “Nós éramos nerds (risos). Aquela galera que ficava mais afastada no recreio, sabe? Na segunda-feira depois do evento decidimos continuar com a brincadeira e deu certo”.

Com nome considerado “curioso”, a banda comenta sobre a escolha dele e revela ter sido uma ideia do grande amigo Herbert Vianna. “É quase um neologismo, nunca tinha ouvido falar. Na época, só existia biquíni asa delta ou fio dental. (…) Junto com Biquini Cavadão, ele sugeriu também “Hipopótamos de Kart”, mas gostamos mais deste (risos)”, afirma Bruno.

Ao final dos anos 1990, Mr. Catra lançou uma música feita a partir da melodia de “Tédio”, single que compôs o primeiro EP de Biquini Cavadão. Sobre o fato, Bruno revela que liberou a música para o funkeiro, mas desabafa: “A gente não gostou nem um pouco”. “Durante isso tudo, estava conversando com um amigo e disse que não gostava da ideia. Ele me perguntou se na época em que comecei precisava mandar as músicas para a censura, por causa do regime militar e eu disse que sim. Com isso, ele me falou: ‘Então por que agora, depois de tantos anos, você quer fazer o papel da censura?’. Refleti e decidi que se alguém tem que fazer esse papel, não sou eu, e sim o público”, desabafa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com 16 discos lançados ao longo da carreira, o guitarrista Carlos Coelho fala sobre o assédio dos fãs e sente saudades da época em que eles davam autógrafos. “A gente bate um milhão de fotos, mas não dá mais autógrafo. Antigamente as pessoas vinham com um pedaço de guardanapo pra assinar, e hoje não tem mais isso”, comenta.

Apresentado por Luciana Gimenez e dirigido por Claudia Bexiga, o Luciana By Night vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, pela RedeTV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais