LUTO

Lúcia Leme, ex-apresentadora do Sem Censura, morre aos 82 anos

Jornalista lutava contra um câncer no pulmão

Publicado em 08/03/2021

Morreu nesta segunda-feira (08), a jornalista Lúcia Leme, no Rio de Janeiro, aos 82 anos. Ela enfrentava um câncer no pulmão. O enterro está marcado para às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul da cidade.

Lúcia ficou conhecida por seu trabalho como apresentadora do Sem Censura, programa da TV Brasil que comandou entre os anos de 1986 a 1996. Sua carreira na profissão começou no final dos anos 1970, como estagiária da TV Tupi. A informação foi divulgada pelo portal O Globo.

Nos últimos anos, A jornalista se dedicava a produzir conteúdo para internet e para a web-rádio do MultiRio, portal de educação, cidadania e comunicação da prefeitura do Rio de Janeiro. Ela faria 83 anos nesta terça-feira (09) e deixa os filhos Luciana, Renato, Fernanda e João Henrique e os netos Guilherme e Bruno.

Os filhos lamentaram a perda da mãe no perfil da jornalista. “Devastados de tristeza, lamentamos informar que nossa mãe, Lúcia Leme, uma mulher extraordinária, profissional exemplar, mãe maravilhosa e avó muito amada, faleceu hoje vítima de câncer de pulmão. Partiu no Dia Internacional da Mulher“, diz o texto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade