Passado difícil

Lucélia Santos diz que foi difamada após sucesso de Escrava Isaura: “Fui vítima de um tipo de fake news”

Atriz explica que mentiras acabaram virando uma concretude contra ela

Publicado em 01/08/2020

A atriz Lucélia Santos fez um enorme sucesso com seu personagem Isaura, de Escrava Isaura, novela da Globo, de 1976. A trama rodou o mundo nos seguintes à sua exibição. De países da América Latina e Europa até mesmo à China, que transformou a artista em ícone absoluto nos folhetins.

Apesar do sucesso estrondoso, que fez até o líder cubano Fidel Castro se curvar ao seu talento, Lucélia sofreu também. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, ela explicou que foi vítima de fake news, quando estava absolutamente em evidência.

“Um pouco em função do sucesso demasiadamente grande que eu tive na minha carreira, e sucesso internacional, que é um caso específico na história dos atores brasileiros, eu acho que gerei um certo nível de rejeição, ciúme e inveja, e fui vítima de um tipo de fake news, das pessoas terem uma necessidade de falar mal de mim e me difamarem por coisas que eu não fiz”, avaliou.

Rubens de Falco e Lucélia Santos em Escrava Isaura, de 1976 (Reprodução/TV Globo)
Rubens de Falco e Lucélia Santos em Escrava Isaura de 1976 ReproduçãoTV Globo

A atriz explicou ainda que isso a prejudicou profissionalmente. “Essa difamação acabou virando uma certa concretude contra mim, profissionalmente. E venho pensando bastante nisso, porque há uma semelhança entre essa fake news da era pré-internet, e pré-redes sociais, com a de agora, que vem do mesmo sistema e do mesmo desempenho humano de rejeitar ou de querer atacar e rechaçar alguém”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade