Errou as contas?

Lucas Penteado mente sobre perda de seguidores após critica a Bolsonaro: “Não entendi”

Ex-BBB afirmou ter perdido 100 mil seguidores no Instagram

Publicado em 23/06/2021

O ex-BBB Lucas Penteado se envolveu em uma polêmica nos últimos dias. Após criticar o presidente Jair Bolsonaro no Instagram, ele reclamou por ter perdido na plataforma em questão uma quantidade bem maior de seguidores do que, de fato, perdeu por conta da publicação política.

Tudo começou no domingo (20) quando Lucas publicou, nos Stories de seu Instagram, a seguinte mensagem: “Mais de 500 mil mortos e isso tudo é culpa da irresponsabilidade de uma única pessoa“, protestou, referindo-se à postura do Presidente da República em relação à vacinação e à luta contra a covid 19.

Horas depois, o ator se queixou no Twitter da repercussão negativa de sua postagem. “Perdi mais de 100 mil seguidores no Instagram por reclamar do número de mortos no nosso país. Não entendi! A vida dessas pessoas não importa? Não é questão de ideologia, é questão de VIDAS“, queixou-se.

No entanto, um levantamento realizado pelo jornalista Gabriel Perline para o portal Notícias da TV mostrou que Lucas havia se equivocado – ou mentido – a respeito do número de pessoas que deixaram de segui-lo por conta de seu posicionamento.

Na verdade, ele perdeu exatamente a audiência exata de 10.538 internautas – pouco mais que 10% do valor informado no Twitter – ao longo das primeiras 24 horas posteriores à sua publicação-polêmica.

Dados da plataforma CrowdTangle atestam que, no primeiro minuto do último domingo, Penteado ostentava a marca de 10.113.200 seguidores, e encerrou a data em questão com 10.102.662.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade