TRAMA INÉDITA

Lu Grimaldi interpreta Lurdes, a governanta de Dom Pedro II, em Nos Tempos do Imperador

A estreia está marcada para a próxima segunda (09)

Publicado em 03/08/2021


Próxima novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador estreia dia 9 de agosto de 2021. Esta é a primeira novela totalmente inédita desde o começo da da pandemia do novo coronavírus. 

Na trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a atriz Lu Grimaldi vai dar vida a Lurdes, a mesma criada que foi representada por Bia Guedes na novela Novo Mundo, dos mesmos autores.

No folhetim, Lurdes é portuguesa, veio da Áustria como dama de companhia de Leopoldina (Bruna Griphão). A imperatriz casou-se com D. Pedro I, teve oito filhos e faleceu deixando Pedro com apenas 1 ano. A personagem de Lu Grimaldi acompanhou a criação do menino e se tornou a governanta de Dom Pedro II (Selton Mello).

É uma criada antiga do Palácio e significa um grande vínculo do imperador com o passado. Seu companheiro de trabalho é o mordomo Nicolau (Cássio Pandolfi), que nutre um carinho especial pela governanta. O folhetim se passa 30 anos depois da Proclamação da Independência, no século 19.

O Brasil está em construção, na formação de um império, em busca de seu progresso e identidade. No ano de 1856, Dom Pedro II recebe a missão de integrar a nação e levar esperança para o povo. Como pano de fundo, a trama retrata a  escravização de negros, que se encaminha para a abolição. Com informações do portal GShow.


© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade