Três vezes Murilo

“Love In The Afternoon”, da Legião Urbana, pontua cenas de Diogo em O Clone

Um dos personagens do ator na novela de Glória Perez era embalado pela Legião Urbana

Publicado em 10/06/2020

Diogo (Murilo Benício) morreu nos primeiros capítulos de O Clone, novela de Glória Perez atualmente em reprise no Canal Viva. Extrovertido e conquistador, o rapaz era filho do empresário Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) e namorado de Maysa (Daniela Escobar).

Sem conseguir lidar com a ausência do afilhado preferido, embora goste do irmão gêmeo de Diogo, Lucas (também Murilo Benício), o geneticista Albieri (Juca de Oliveira) desenvolveu a partir de Lucas um clone, um “novo Diogo”.

Surge assim Edvaldo Leandro, ou apenas Leo (também Murilo Benício), gerado por Deusa (Adriana Lessa) sem ter dela qualquer material genético. O que deveria ser um processo de inseminação artificial foi convertido numa experiência genética com o útero dela como parte do processo.

Vinte anos depois de morto, Diogo ainda é uma sombra na vida dos Ferraz. Leônidas e a governanta Dalva (Neuza Borges) nunca superaram a morte do rapaz, tampouco Maysa, que se casou com Lucas na tentativa de encontrar em alguém tão igual a Diogo algo dele, já ausente.

A letra da música “Love In The Afternoon”, em interpretação da Legião Urbana, ajuda O Clone a representar a essência do personagem Diogo e sua sentida ausência. “É tão estranho/ Os bons morrem jovens/Assim parece ser/Quando me lembro de você/Que acabou indo embora/Cedo demais…”.

Falecido em 1996 ainda bastante jovem, o vocalista Renato Russo é também um exemplo de quem “acabou indo embora cedo demais”. Ouça a música:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade