clássico

Louise Cardoso relembra TV Pirata no Se Joga: “referência do humor brasileiro”

Diogo Vilela também participa do papo com Érico Brás

Publicado em 30/07/2021

Neste sábado (31), o Se Joga relembra o sucesso de TV Pirata. O humorístico marcou o fim dos anos 1980 e o início da década de 90 com personagens, sátiras, quadros como Fogo no Rabo e grande elenco. Entre os destaques do grupo, Louise Cardoso e Diogo Vilela, que relembram o sucesso do humorístico em papo com Érico Brás.

“O programa virou uma marca, se tornou uma referência do humor brasileiro”, comenta Louise, que ainda destaca: “tínhamos uma teatralidade. O TV Pirata pegou atores que faziam teatro também, além de televisão e cinema”. Diogo completa: “No começo, teve uma certa dificuldade porque a linguagem era nova, as pessoas não entendiam. Depois, todo mundo começou a entender e a curtir”.

No Se Joga nos Jogos, Fernanda Gentil comenta curiosidades da semana olímpica e Bárbara Coelho traz novidades ao vivo do evento, direto de Tóquio. O clima olímpico continua no programa e famosos revelam sua relação com o esporte. A jornalista Ana Paula Araujo, que pratica triatlo, diz que nunca é tarde para começar.

“Esporte traz saúde, qualidade de vida, faz bem para a cabeça”, diz a jornalista. Já a atriz Leticia Birkheuer começou a jogar vôlei de quadra com nove anos na escola: “Foi uma paixão logo no início. Continuo jogando, mas, agora, na areia”.

Os atores Murilo Rosa e Malvino Salvador também contam como as artes marciais influenciam suas vidas, dentro e fora do tatame. “O que mais me emociona de verdade é o esporte. Desde muito novo me apaixonei pelo taekwondo”, descreve Murilo. Malvino pratica jiu-jitsu: “Acho que sem o esporte faltaria algo de fundamental na minha vida. O esporte me acompanha a vida inteira”.

O programa também faz uma homenagem ao ator, dublador, humorista e radialista Orlando Drummond, que conquistou gerações de fãs ao longo de quase 80 anos de carreira. Seja como Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, ou emprestando sua voz para o marinheiro Popeye e tantos outros personagens animados, sua irreverência sempre esteve presente.

No Susana Sem Filtro, Susana Vieira tem mais conselhos descontraídos para o público, enquanto Tati Machado conta o que vem por aí nas edições especiais de Império e Pega Pega.

O Se Joga é ao vivo nas tardes de sábado. O programa tem supervisão artística de Rafael Dragaud, direção geral de Bianca Lopes e redação final de Mauricio Yared.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade