Éramos Seis

Lola tem ideia para ajudar Durvalina a conseguir novo emprego

Dona de casa pede ajuda pela amiga

Publicado em 06/12/2019

Lola (Gloria Pires) precisou tomar uma triste decisão em Éramos Seis e demitir Durvalina (Virgínia Rosa). Mas pensando em toda uma vida que viveu ao lado da cozinheira que ajudou a criar seus filhos, ela coloca na cabeça que precisa de qualquer forma, ajuda-la a conseguir um novo emprego.

A ideia é que seja um lugar próximo, que possibilite que toda a família possa visitá-la sempre que quiser. A primeira ideia que surge é fazê-la trabalhar para Genu (Kelzy Ecard), que teria condição para contratá-la, mas Lola logo diz que não daria certo.

“Genu? Não daria certo. Genu é muito atacada, e as duas vivem se espetando”. Então Clotilde (Simone Spoladore) tem a ideia de indica-la para Emília (Susana Vieira), mas desiste: “Pensei na tia Emília, mas com aqueles salamaleques todos, duvido que dê valor a Durvalina”.

Vale lembrar que na versão exibida pelo SBT em 1994, uma cena ainda rememorada pelo público pelo seu teor racista mostrava Lola interpretada por Irene Ravache, conversando com Emília, de Nathália Timberg, pedindo justamente que empregasse Durvalina, vivida por Chica Lopes. Mas na ocasião, a tia da protagonista dizia que em sua casa não entravam pessoas negras, pois seus amigos da alta sociedade podiam estranhar.

Isso não acontecerá nesta versão, já que o fato de o principal empregado de Emília, Higino (Thiago Justino), ser negro invalida o discurso.

A ideia de Lola para empregar Durva é diferente em 2019. Ela decide procurar Afonso (Cássio Gabus Mendes) para pedir-lhe que contrate a amiga. Ele, por sua vez, ao saber que a cozinheira foi demitida, coincidentemente bate na porta de Lola justamente para propor isso.

“Perdoe a liberdade que vou tomar, mas pensei que talvez pudesse nos tirar de um apuro…”, diz Lola, e Afonso fala que talvez ele possa fazer isso, e avisa que foi até a casa dela justamente pensando em contratar Durvalina. Ela que estava ouvindo a conversa diz que se gostar do serviço, vai.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 64, que será exibido sexta-feira, 13 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade