Lola se desespera ao ser abandonada por filho

Publicado há 9 meses
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) fez de tudo para proteger os filhos e até foi acusada por Inês (Carol Macedo) de tentar manter todos embaixo de suas asas, mas ela vai começar a ser abandonada por eles. Depois de Julinho (André Luiz Frambach), que foi morar no Rio de Janeiro, e de Carlos (Danilo Mesquita), que morreu, será a vez de Alfredo (Nicolas Prattes), que surpreenderá a mãe com uma decisão.

Lembrando que após uma passagem de tempo, Lola também estará sem Clotilde (Simone Spoladore) que terá ido para Itapetininga após revelar sua gravidez para
a irmã, quando eclodirá uma revolução em quase todo o estado de São Paulo. A protagonista fica preocupada com Alfredo, já que ultimamente ele só pensa em política.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, Genu (Kelzy Ecard) se preocupa com Lúcio (Jhona Burjack) que está na rua, quando ela e Virgulino (Kiko Mascarenhas) ouvem no rádio uma notícia
sobre o início de uma revolução, já que o presidente Getúlio Vargas, não está cedendo pela reconstitucionalização do país. As notícias da revolução
chegam até Itapetininga, e com isso, Olga (Maria Eduarda de Carvalho), se desespera e proíbe Zeca (Eduardo Sterblitch) de se voluntariar.

Quando Alfredo chega em casa, Lola diz que ficou preocupada com as notícias que ouviu, e pede que nem ele nem Isabel (Giullia Buscacio) saiam de casa. “Mãe, eu não vou me esconder. Acabei de me alistar. Eu vou lutar contra os que apoiam Getúlio. Contra os que mataram meu irmão. Eu vou lutar nesta revolução”, afirma.

Lola fica apavorada, e pede que o filho não faça isso, mas ele está decidido. “Não adianta falar, nem tentar me fazer mudar de ideia. Não vai conseguir. Eu não sou o Carlos. Errado ou muito errado eu estou aqui. Não me diga o que fazer”, baterá o pé.

No capítulo seguinte, Alfredo aparecerá fardado diante de Lola, e a mãe coruja irá segurar o choro ao olhar para ele sabendo que o governo chamou jovens para a guerra. “Eu já tinha contado que me alistei”, diz Alfredo. “Mas eu tinha esperança de que mudasse de ideia… que fosse demorar, que não fossem precisar de tantos jovens”, argumenta Lola. “A última coisa que eu gostaria é te fazer sofrer, dona Lola. Mas eu prometo me cuidar, eu prometo que vou voltar inteiro”, finaliza ele.

A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 116, que será exibido em 12 de fevereiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais