A Dona do Pedaço

Lola fica nervosa ao receber carta das irmãs

Protagonista se preocupa com chegada de hóspedes

Publicado em 26/09/2019

Lola (Gloria Pires) é uma típica dona de casa paulistana dos anos 1920. Casada com Júlio (Antonio Calloni), ela tem quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel. Enquanto o marido trabalha numa loja de tecidos, ela se divide entre os cuidados da casa e as encomendas de tricô, em Éramos Seis

É justamente o tricô que faz com que a família complemente a renda. Uma carta das irmãs de Lola fará com que ela saia do sério logo no primeiro capítulo da trama. Ela reúne todos os filhos para ler a correspondência. 

“Querida irmã Lola, em primeiro lugar nossa mãe espera que todos estejam gozando de perfeita saúde. Aqui em Itapetininga continuamos na mesma vida besta de sempre. Mamãe fazendo os doces todos os dias. Eu lecionando na escola. E Clotilde ajudando a mãe como pode, reclamando de tudo. Que gênio. O calor está dos diabos. Ainda bem que vamos conseguir passar algum tempo com vocês em São Paulo. Estamos com saudades e as férias estão chegando! Se estiver de acordo, queremos ir antes do final do ano.

Lola preocupada

Ao ler a carta, enquanto os filhos comemoram as visitas que podem chegar em breve, Lola se preocupa, afinal a situação financeira da família não está lá essas coisas. Mais tarde, ela conversa com sua amiga e confidente Genu (Kelzy Ecard), e revela que teme dar a notícia ao marido. 

“Estamos com dificuldades pra pagar a casa nova e elas gostam de passear, de fazer doces e festas pras crianças, e são duas bocas a mais pra comer, ainda mais no final do ano, que tem tanta despesa, entende?”, questiona Lola, e amiga afirma que sabe como é, pois também vive com o dinheiro contado. Éramos Seis estreia na segunda-feira (30).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade