Éramos Seis

Lola esconde de Júlio que a casa não foi quitada: “Sem coragem de contar”

Clotilde orienta Lola a não contar a verdade para Júlio

Publicado em 06/11/2019

Em Éramos Seis, Júlio (Antônio Calloni) está deitado na cama, aflito com Isabel (Giullia Buscacio), na espera do retorno de Carlos (Nicolas Prattes) com o recibo da casa já efetuado. “Que horas são? Carlos não chegou com o recibo da casa?“, questiona ele. “Assim que ele chegar, vem te mostrar, pai, descansa um pouco“, tenta ela, acalmá-lo.

Júlio está pleno, feliz e aliviado que, na sua cabeça, a conta será paga. “Nem acredito, anos e anos a fio pra pagar a casa e eu consegui… Que maravilha. Vai lá saber do seu irmão pra mim, vai, Isabel, vê que horas ele chega, vai. (e fecha os olhos, pra dormir)“. Isabel se ergue pra sair do quarto e se depara com Lola na porta, sem coragem de entrar.

Lola faz sinal pra filha ficar quieta. A menina vai até a mãe, que está com Clotilde (Simone Spoladore) e Carlos, no corredor. Eles falam baixo. “Que foi? Papai está esperando o recibo, gente“, diz Isabel. É então que Carlos informa sobre o acontecido. “Não tem recibo, não consegui pagar a casa!“. Lola, preocupada, pede para que eles falem baixo.

Lola se desespera

Não tenho coragem de contar pra ele!“. Isabel, preocupada, diz que Júlio vai ficar decepcionado e ter sua felicidade acabada. “E como vou estragar essa alegria? Como vou contar pro Júlio que a casa ainda não é nossa?, responde Lola, quase em lágrimas.

Clotilde orienta Lola a não contar. “Não precisa contar nada agora. Júlio não precisa saber a verdade!“. No espanto de Lola, sem saber o que fazer. Contrastando com a alegria do armazém, Lola, Carlos, Clotilde, Isabel e Julinho (André Luiz Frambach) confabulam, decidindo se contam ou não. Julinho pegunta: “Quer dizer que demos com os burros nágua? Ainda não nos livramos da dívida? Que espeto“.

Isabel diz que Falta quase um conto. E mamãe está sem coragem de contar pro nosso pai. Lola diz que Clotilde tem razão. “O Júlio não precisa receber uma má notícia agora. Se ficar com a ilusão será mais feliz“. Isabel e Julinho olham para a mãe na expectativa.

A mentira

A matriarca explica: “Que foi? Pra que serve a verdade se ela causa tristeza? Não quero desapontar seu pai. Não é melhor dar uma alegria a ele?”. Ela ainda completa dizendo que não vai privar o Júlio de ter uma alegria mesmo que seja falsa, na esperança de que ele até tenha uma melhora com a saúde e levante da cama. Até quando Lola vai conseguir levar a mentira adiante?

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade