Derrocada

Loading sai do ar definitivamente e Igreja Mundial assume o canal 32

Emissora acaba seis meses após demitir todos os funcionários

Publicado em 27/11/2021

No próximo domingo, dia 28 de novembro, a Loading acabará de vez. Lançada com ar promissor, a emissora sairá definitivamente do ar e dará espaço para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

O fato acontece seis meses após a demissão de todos os funcionários. O escândalo gerou críticas e, a partir daí, foram exibidas apenas reprises das atrações.

Segundo uma vinheta exibida na emissora, no mesmo dia o canal 32 começará as exibições dos cultos do templo do pastor Valdemiro Santiago. “Esta programação será alterada no dia 28/11/2021. Em seu lugar será transmitido conteúdo da Igreja Mundial do Poder de Deus”.

O religioso terá direito a 22 horas de programação, com valor ainda não divulgado. Antes da Loading, o canal já era da Mundial, sob um valor mensal de 5 milhões de reais.

Agora, a igreja ficará no ar até a Justiça Federal decidir se a venda da emissora pelo Grupo Abril – antigo dono e responsável pela MTV Brasil – foi realizada de forma legal.

Lançada em dezembro de 2020, a Loading surgiu com uma proposta diferente, focada em cultura pop e no público geek. O projeto, porém, não foi pra frente. Em maio, sem maiores explicações, a emissora demitiu cerca de 60 colaboradores e acabou com todas as produções inéditas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade