E-Sports

Loading irá transmitir a Liga Brasileira de Free Fire na TV aberta

A transmissão terá uma grande equipe trabalhando

Publicado em 18/01/2021

A Loading Entertainment Media acaba de anunciar um acordo com a Garena para a transmissão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). No ar desde dezembro de 2020, o canal alcança cerca de 82,5 milhões de pessoas em todas as regiões do Brasil.

A partir do acordo firmado, a Loading garante a exclusividade de transmissão para a TV (aberta e fechada), além do acesso ao torneio em todas as suas plataformas, incluindo internet, via Simulcast pelo site e pela plataforma BOOYAH!. O canal do YouTube da Garena também transmitirá as partidas.

“Novamente estamos fazendo história com um campeonato de eSports na TV aberta. O Free Fire foi o game mobile mais baixado do mundo em 2020 e alçou os eSports a um patamar de fenômeno cultural”, comemora Thiago Garcia, CEO da Loading. 

Ainda segundo Garcia, o acordo contribui para a democratização de acesso à transmissão, uma vez que a transmissão será gratuita. “O Free Fire proporciona acesso a entretenimento de qualidade em todas as camadas sociais. É livre, é divertido e é para todos, assim como a Loading, que é 100% Free”, completa.

Segundo Fernando Mazza, Head de Operações da Garena Brasil, “um dos destaques da LBFF de 2021 é a transmissão pela Loading. O campeonato agora estará disponível para todo o nosso público, com base nas mais de 60 milhões de visualizações que LBFF recebeu em nosso YouTube e BOOYAH! em 2020. Parte de nossa missão é trazer conteúdo diversificado para nossa comunidade e torná-lo acessível para todos, por isso estamos felizes em poder levar conteúdo de eSports do Free Fire para milhões de pessoas no país por meio dessa parceria”, explica.

Bons números

No primeiro mês de exibição, a Loading atingiu mais de 10 milhões de pessoas em todo Brasil somente na TV. Já o Free Fire, foi o 3º jogo mais visto no YouTube em 2020, com mais de 72 bilhões de views.   

Com o anúncio, a Loading reforça sua estratégia de investimento na categoria de eSports e na decisão de entregar conteúdo diferenciado de entretenimento ao brasileiro, bem como um espaço de diálogo para marcas que buscam se aproximar desse público.

“Com a vinda da LBFF, consolidamos a relevância da estratégia que adotamos para contribuir com o cenário do entretenimento nacional. E esse é só o começo. É sempre bom lembrar que o mercado de games já é maior do que música e cinema juntos, e o Brasil é o terceiro maior do mundo. A Loading será A Casa do eSports no Brasil”, declara Dennis Velloso, que assume novo cargo de Chief Strategy Officer na Loading. 

A LBFF começa no sábado, 23 de janeiro, e vai até 20 de março. Entre as equipes participantes, destaque para a estreia de nomes como Fluxo, Meta Gaming e Team oNe. Eles se juntam a B4, Black Dragons, Corinthians Free Fire, Cruzeiro eSports, Flamengo eSports, FURIA, GOD eSports, INTZ, LOUD, paiN Gaming, Vivo Keyd, Red Canids Kalunga, Santos eSports, Team Liquid e SS E-Sports, atual campeã da LBFF, para formar a elite do Free Fire no Brasil.

A apresentação fica a cargo da Camilota XP e a narração com Murillo Shooow e Diego Hads. Os comentários serão de Luís Folha, do ex-pro player Solotov e de Maah Lopez, que estreia na LBFF Série A. Para finalizar, Tawna será responsável por trazer informações extras durante as partidas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade