É ela!

Linn da Quebrada recebe torpedo incômodo no BBB 22: “Tá solteiro?”

Mais uma vez, artista é algo de transfobia dentro da casa mais vigiada do Brasil

Publicado em 22/01/2022

Tem alguém na casa do BBB 22 que quer tirar a paciência de Linn da Quebrada de uma maneira desrespeitosa. Após ser chamada de ‘ele’ por Eslovênia e Naiara Azevedo falar que ela não chegou na casa como uma pessoa trans, mas uma ‘pessoa normal’, a artista recebeu algo que a tirou do sério.

Durante o Raio-X, os brothers podem enviar um torpedo por dia para outro participante de maneira anônima e, na manhã de sábado (22), Linn da Quebrada recebeu uma mensagem transfóbica disfarçada de flerte: “Você está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk” e depois a pessoa tentou corrigir: “Você está solteiro(a)? Estão perguntando aqui kkkk”.

Mais tarde ela quis saber quem foi e perguntou Pedro Scooby, que negou: “Eu teria falado pra você. Ah para…”. Maria, brincando, assume: “Fui eu Lina. Fui eu” e Linn então tenta tirar satisfação: “Foi você, né?” e a colega nega: “Claro que não, mas eu estou solteira também, a disposição”.

Tiago Abravanel, incomodado, comenta: “Essa festa vai ser babado”. Os ADM das redes sociais da atriz Maria revelaram que ela não foi a responsável pelo recadinho desagradável. Ela enviou para Eliezer e o tom de voz na hora que ela falou foi de brincadeira.

Repercussão

Nas redes sociais da atriz, os ADM não ficaram calados, e revelaram que conseguiram perceber mais atos de transfobia que Linn da Quebrada está sofrendo. Nem mesmo vigiados por 24 horas por dia, os participantes que podem responder juridicamente, não se inibem.

Além disso, eles levantaram uma questão grave: O Brasil ainda é o país que mais mata Travestis, Homossexuais e Transexuais no mundo todo, ou seja, um lugar perigoso para que as pessoas possam viver bem. O preconceito é considerado algo “natural”, quando na verdade precisa ser combatido, a fim que violências de todo o tipo sejam evitadas.

Durante o início da noite, as tags ‘Travestis merecem respeito’, ‘Transfobia é crime’ e ‘Linn merece respeito’ ficaram nos Trending Topics do Twitter e a artista recebeu apoio de outros participantes, como a influencer Jade Picon e o Líder da semana, Douglas Silva

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade