Ativista

Linn da Quebrada é cantora, atriz, ativista e está no Camarote do BBB 22

Cantora, atriz e apresentadora, a sister é porta-voz da comunidade LGBTQIA+

Publicado em 14/01/2022

Antes mesmo de ser convidada para integrar o elenco do BBB 22, Linn da Quebrada já tinha vontade de participar do reality show: “Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”. Mas, antes que sua chance chegasse, a cantora e atriz passou por uma longa trajetória, repleta de sucesso e militância.

Nascida em São Paulo, a artista de 31 anos foi auxiliar de cabelereiro e performer antes de estourar no Brasil com sua música Enviadescer, em 2016. À medida que ela conquistava seu lugar no mundo, outros talentos de Linn foram mostrados ao público: em 2019 ela participou da série Segunda Chamada, da TV Globo, contracenando com Arthur Aguiar. Já no cinema, estrelou o documentário Bixa Travesty, que conta um pouco de como enfrentou a transfobia e o machismo.

Com o documentário, venceu o Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim e no Canal Brasil, Lynn da Quebrada pode ser vista apresentando o programa TransMissão. Em todos os âmbitos da sua vida, ela é conhecida por ser ativista pelo direito de minorias.

Para ela, é importante representar a voz da comunidade LGBTQIA+: “Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade