Lima Duarte deve assumir o Viola Minha Viola

Publicado em 20/07/2015

Desde que Inezita Barroso faleceu em março deste ano, o Viola Minha Viola, da TV Cultura, está sem um novo apresentador oficial. Muitos nomes foram cogitados como Renato Teixeira e Sérgio Reis, mas quem levou a melhor e vai assumir a atração é o grande ator Lima Duarte.

Ariclenes Venâncio Martins, mineiro de Sacramento, fez sua história na teledramaturgia e aos 85 anos foi convidado para ser o comandante do tradicional Viola Minha Viola.

Há 35 anos no ar, o show de música raiz terá em sua apresentação um nome a altura de Inezita Barroso, Lima Duarte confirma o convite e diz que aceitou.

“Fui convidado. E aceitei. Vou conversar com a Globo na terça”, disse o ator à Folha de S.Paulo.

Lima Duarte também garante estar preparado para o novo desafio, após 45 anos exclusivos de Globo.

“Estou equipado para isso. Faço um recital que vai de padre Antônio Vieira até Guimarães Rosa.” Mas camafeus da literatura não são para assustar as massas. “Vai ser coisa do povão daqui pra frente. Era um programa muito simples, temos de pensar maior.”

Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura comenta “ter ouvido falar das conversas, mas não estar inteirado” da contratação.

Ao saber que o próprio Lima Duarte havia confirmado a negociação, Marcos Mendonça disse: “O Lima é um artista com apelo, poderia trazer patrocinadores. Não podemos adicionar gastos neste ano. Mas, se viesse com patrocínio, não há por que não.”

Vale ressaltar que recentemente toda a equipe do Viola Minha Viola e outros profissionais da TV Cultura foram dispensados. Então, caso se confirme Lima Duarte na apresentação do programa, é provável que a produção retome do zero, com nova equipe.

Saiba mais: TV Cultura demite mais de 50 funcionários

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade