Crossover

Lilian Blanc fala sobre sua participação como dona Branca em A Infância de Romeu e Julieta

A atriz voltou à tela do SBT como a simpática personagem de As Aventuras de Poliana e Poliana Moça, e deu o que falar no bairro de Castanheiras

Publicado em 23/06/2023

Nesta semana o SBT promoveu um crossover entre duas de suas novelas. A ação, que leva um personagem de uma trama para outra, aconteceu em A Infância de Romeu e Julieta, atual trama infantojuvenil exibida pela emissora.

Na história de Iris Abravanel, com livre inspiração na famosa obra de Shakespeare, uma das personagens mais simpáticas e queridas de Poliana Moça (e também de As Aventuras de Poliana), apareceu de surpresa no lado Vila do bairro de Castanheiras. Trata-se de Dona Branca, papel interpretado por Lilian Blanc e que surgiu em A Infância de Romeu e Julieta para visitar a prima Clara (Lu Grimaldi).

Dona Branca (Lilian Blanc) visita a prima Clara (Lu Grimaldi) em A Infância de Romeu e Julieta
Dona Branca Lilian Blanc visita a prima Clara Lu Grimaldi em A Infância de Romeu e Julieta

Espevitada, comunicativa e totalmente sincera, dona Branca causou durante sua rápida passagem pela trama atual. E a atriz Lilian Blanc conta que foi muito prazeroso estar de volta ao set no SBT e contracenando com pessoas tão bacanas, além de poder reviver essa personagem muito especial em sua carreira que é dona Branca.

 “Minha participação foi rápida, mas é sempre bom voltar para casa. O bom filho a casa torna! Fui recebida de braços abertos pelo pessoal do maquinário, iluminação, do som, câmeras. Foi uma volta muito agradável. Mas não é surpresa, porque o pessoal do SBT e as pessoas que trabalham lá são assim. Por isso dizemos que nos sentimos em casa no SBT”, diz Lilian, toda satisfeita com o trabalho.

Lilian Blanc fez uma participação como Dona Branca em A Infância de Romeu e Julieta
Lilian Blanc fez uma participação como Dona Branca em A Infância de Romeu e Julieta

Nas cenas em que participou, Dona Branca contou um pouco do que supostamente aconteceu em sua vida e na da neta Nanci (Rafaela Ferreira) após o desfecho de Poliana de Poliana moça, dando um gostinho ao público e aos fãs da trama passada.

“Em A Infância de Romeu e Julieta, durante uma visita à prima Clara, Branca contou que a Nanci noivou. Revelou, ainda, que agora mora com Antônio (Jitman Vibranovski) em um apartamento… Espero que a Branca não tenha vendido a casa para o pessoal fazer prédio (risos), porque aquela vila era uma gracinha, uma delícia. Sempre me sentia naquela casa de vó (no cenário). Todos os atores quando trabalhavam na casa da Dona Branca diziam: “nossa, esse cenário é casa de vó, mesmo”, relembra Lilian.  

Antonio (Jitman Vibranovski) e Dona Branca (Lilian Blanc) em Poliana Moça
Antonio Jitman Vibranovski e Dona Branca Lilian Blanc em Poliana Moça

A atriz também contou que ela e outros atores de Poliana Moça e as Aventuras de Poliana assistiram juntos ao primeiro capítulo de A Infância de Romeu e Julieta, e que esse foi um momento de muita alegria e confraternização entre amigos queridos.

Eles colocaram um telão na cidade cenográfica, então pudemos nos reencontrar. Fizemos grandes amizades, sabe? Foi um elenco coeso, amigo, que nunca um puxou o tapete do outro, muito pelo contrário, todos se ajudavam muito. Passamos por uma fase difícil, que foi a pandemia, e a gente sempre deu a mão um ao outro. Então, esse elenco vai ficar para sempre no coração!”, pontua Lilian.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade