NO CANAL VIVA

Lilia Cabral relembra cenas de Marta e Clarinha em Páginas da Vida: “Ficava receosa”

Novela de Manoel Carlos foi exibida originalmente em 2006

Publicado em 26/11/2021

Páginas da Vida, novela de 2006, está sendo reprisada atualmente no canal Viva. Na história escrita por Manoel Carlos, Lilia Cabral vive Marta, que podemos chamar de antagonista, afinal, do começo ao fim ela despertou o ódio em muitos telespectadores.

Mãe de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que morre no parto, ela assume a tutela de Francisco (Gabriel Kaufmann), mas rejeita criar Clarinha (Joana Mocarzel) por ela ter Síndrome de Down. Apesar a relação trágica entre avó e neta no enredo, nos bastidores as duas atrizes se deram muito bem.

“A Clarinha era uma menina doce, meiga, mas com muito temperamento. Eu adorava contracenar com ela, e muitas vezes ficava receosa de ela não entender que aquilo que a Marta fazia era do personagem, não era da Lília“, relembra Lilia Cabral em entrevista ao Extra.

A veterana explica que, mesmo novinha – Joana tinha sete anos -, mostrava talento e facilidade com as câmeras. “Ela entendia direitinho, sempre me dava a mão quando eu pedia, e fazia a cena muito bem interpretada. Foi uma experiência muito linda e importante na minha vida! Agora a Clarinha cresceu e continua linda! Saudades de tudo”, diz Lilia.

Joana Mocarzel comemora volta da novela

Hoje Joana Mocarzel tem 22 anos e comemora a chance de rever o importante trabalho, que abriu portas para atores com Síndrome de Down em diversas produções.

Eu cresci, mudei bastante, agora eu sou uma ‘moça bonita’ (risos)”, diz Joana Mocarzel, referindo-se à forma como Clarinha chamava sua mãe, Nanda, que sempre aparecia para ela. “Acho o máximo que (essa frase) tenha ficado popular na época”, relembra a atriz

Joana conta também como era a dinâmica de gravação, uma vez que era bem novinha e estreante na dramaturgia. “Eu não tinha fala para decorar, estava solta, tudo que eu dizia era bem espontâneo. Fico feliz que a novela esteja de volta“, afirma a artista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade