Like, a lenda: Conheça a história da novela mais aguardada do ano no México

Publicado em 10/09/2018

Uma nova geração de jovens aterrissa no México na noite dessa segunda-feira (10). É a grande estreia da produção mais aguardada do ano, Like, a lenda. Produzida por Pedro Damián, responsável pelo fenômeno Rebelde.

O folhetim narra histórias de um grupo de jovens estudantes do Life´s Institute of Knowledge and Evolution, mais conhecido como Like. Um colégio de alto nível, com um sistema educativo moderno e aberto. Uma realidade profundamente tradicional e esquematizada.

Veja também: Like, a lenda: Conheça os professores do colégio da nova novela da Televisa

Nessa instituição, a cada início de ano forma-se uma nova geração de alunos do ensino médio, com rotinas muito rígidas e tediosas. Tudo isso, além das técnicas educativas que não entusiasma ninguém. O esquema educacional do Like, completamente obsoleto, tornou  os professores e alunos apáticos e conformistas.

A revolução no colégio Like

Essa atmosfera apática será desafiada por Gabriel Rey, Gabo, interpretado pelo ex-RBD Christian Chávez. Ele é um professor atípico, que vai à escola depois de muitos anos de experiência. Gabo também foi aluno da Like.

Novela Like estreia dia 10 de Setembro (Divulgação)
Novela Like estreia dia 10 de Setembro (Divulgação)

Ele vai incentivar os alunos a não se conformarem com o que os adultos querem impor a eles. Com o tempo ele provoca uma verdadeira “revolução” no colégio Like, que gerará confrontos entre professores, pais e alunos. Macarena García, Roberta Damian Ale Müller, Anna Iriyama, Mauricio Abad, Carlos disse Victor Varona e Santiago Achaga protagonizam a trama. Seu elenco ainda conta com atores de outros países como Colômbia, França, Japão e representado o Brasil o folhetim terá Flavio Nogueira e Rodrigo Massa.

Outros nomes conhecidos também completam o elenco como Zuri Sasson, Catherine Cardona, Violeta Alonso, Isela Vega, Sergio Kleiner, Enoc Leano, Rodrigo Murray, Gaby Zamora , Ceci de la Cueva, Oscar Schwebel, Zoraida Gomez, Candela Márquez e Manoly Diaz.

Confira o trailer de Like, a lenda:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade