Transmissão

Liga dos Campeões pode voltar à TV aberta no Brasil

Globo foi última emissora generalista a exibir a competição

Publicado em 05/01/2021

Longe da TV aberta, desde que a Globo perdeu a concorrência para o Facebook, em 2018, a Liga dos Campeões pode ter voltar ao segmento mais acessível do país, após o próximo processo licitatório. A UEFA já se prepara para colocar, ainda em janeiro, uma nova disputa pelos direitos de transmissão para os jogos a partir da temporada 2021/2022.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a competição europeia, na visão da organizadora, perdeu visibilidade no Brasil, desde que deixou a Globo. Ele ressalta que isso ocorreu mesmo com os recordes de audiência de Facebook e os canais da Turner que mostram a competição para todo o território nacional.

Com isso, fala-se que haverá uma preferência por uma emissora de televisão aberta, na próxima aquisição dos direitos de transmissão. As informações são de que, nas negociações anteriores, a UEFA também queria os jogos no segmento grátis de TV, mas pesou a proposta financeira do Facebook e da Turner.

Globo Logo
Logo da Globo ( Reprodução)

A expectativa, agora, de acordo com a publicação, é sobre como a entidade pretende se comportar no mercado brasileiro: vai oferecer melhores condições para que as emissoras abertas entrem no páreo de uma competição menos atrativa do que a Libertadores, do SBT, por exemplo, e ganhe mais fãs no país ou vai encher os cofres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade