Lifetime Movies apresenta a história da ginasta Simone Biles em Coragem Para Vencer

Publicado em 06/06/2018

O LIFETIME estreia com exclusividade, no dia 13 de junho, o inspirador filme Coragem Para Vencer (The Simone Biles Story: Courage to Soar), que retrata a carreira da ginasta que cresceu em um orfanato e chegou ao pódio olímpico com valentia, trabalho árduo e treinamento incansável, e fez história ao ganhar 19 medalhas.

A produção original é baseada na biografia da ginasta olímpica Courage to Soar: A Body in Motion, A Life in Balance e destaca toda a integridade, a coragem e a tenacidade que Simone mostrou para se tornar uma das ginastas mais importantes do mundo, e receber quase duas dezenas de medalhas nos Jogos Olímpicos e no Campeonato Mundial.

Leia também: Rafael Vitti retorna às novelas em Verão 90 Graus, revela detalhes sobre o seu personagem e diz: “Tenho muitas referências dos anos 90”

O filme mostra como Simone (interpretada por Jeanté Godlock), após uma visita a um centro de treinamento de ginastas, aos seis anos de idade, foi descoberta por um treinador local que logo se deu conta que ela tinha um dom extraordinário para o esporte. Mas, para alcançar o sonho de ser uma ginasta de elite, teve de deixar muitas coisas de lado.

Assim, Biles abre mão dos jogos de futebol do ensino médio, de sua formatura e até mesmo de frequentar as aulas da universidade. Seus pais, que na realidade eram seus avós, Ron (Julius Tennon, How to Get Away With Murder) e Nellie Biles (Tisha Campbell-Martin, Eu, a Patroa e as Crianças), e sua irmã mais nova, Adria (Rave Bowens, The New Edition Story), a apoiaram em cada uma de duas decisões.

Leia também: Orgulho e Paixão: Charlotte reconhece para Ema e Elisabeta: “Ainda tenho sentimentos por Uirapuru”

Em Coragem Para Vencer, a audiência do LIFETIME vai reviver ou conhecer esta história sem igual, em que a jovem Simone vai de um orfanato até o pódio olímpico, com todas as vitórias e também momentos capazes de partir qualquer coração, e que serve de inspiração para todos que querem conquistar um sonho.

Também no elenco, Kathleen Rose Perkins, no papel de Aimee Boorman, Kelsey Scott como Shanon, Marilyn Norry é Martha Karolyi, e Nakai Takawira vive a Simone criança. Coragem Para Vencer é uma produção executiva de Howard Braunstein, Tom Patricia, Simone Biles, Janey Mikller e Kyell Thomas para Octagon. Vanessa Parise dirige o filme, a partir do roteiro de Kelly Fullerton.

 
Coragem Para Vencer (The Simone Biles Story: Courage to Soar, 2018, EUA)

Gênero: biografia
Direção: 
Vanessa Parise
Elenco: Tim Beckmann, Raven Bowens, Kai Bradbury
Classificação indicativa: 14 anos

*Reapresentação dia 16/6, sábado, 22h20

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade