Alguém explica?

Lidi Lisboa precisava mesmo entrar em A Fazenda 12?

Atriz tem mais de 20 anos de carreira e trabalhos de projeção internacional

Publicado em 23/09/2020

Após anos emendando trabalhos importantes e representativos na televisão — alguns desses de projeção internacional, como é o caso da macrossérie Jezabel — o que explica o ingresso da atriz Lidi Lisboa no elenco do reality A Fazenda 12?

Os motivos podem ser os mais diversos, uma vez que o cenário não está nada favorável para a classe de atores desde o impacto da pandemia que paralisou toda a indústria.

Esméria em Escrava Mãe (Reprodução: Record TV)
Esméria em Escrava Mãe Reprodução Record TV

Atualmente Lidi também tem brilhado como a vilã Esméria na reprise da premiada Escrava Mãe (Record TV/2016). No entanto, seu ressurgimento na mídia por meio do reality após o polêmico episódio em que sua “antipatia” foi escancarada para o Brasil após se indispor com jornalistas durante a coletiva de imprensa da produção bíblica, acende alguns questionamentos.

O gênio difícil da atriz nos bastidores contribuiu para que seu nome fosse pensando para o programa? O que leva uma atriz com status de protagonista a aceitar participar de um programa que ao mesmo tempo que evidencia seu trabalho também pode afundar uma carreira? Será que a Record TV tem outros planos para Lidi após o realty?

Jezabel tem final trágico
Jezabel tem final trágico cena dividiu opiniões nas redes sociais Divulgação Record TV

Lidi Lisboa entrou completamente desconstruída de qualquer vaidade no reality, no entanto, sua beleza natural sobrepõe qualquer outro fator. Lidi tem corpão, tem personalidade e posicionamentos fortes, além de exalar carisma.

Tudo isso ao mesmo tempo que sua fragilidade aparece nua e crua no vídeo. Nos primeiros dias de programa, a atriz apareceu assustada, destoante, perdida e muito insegura.

E nitidamente aquele não é seu mundo. Mas acabou puxada para a temida Roça nesta terça (22) por Luiza Ambiel, veterana da TV com 27 anos de carreira. Luiza prega feminismo, mas optou por condenar Lidi Lisboa no jogo que se comprometer com seu maior rival: Lucas Maciel.

Lidi Lisboa
Lidi Lisboa Reprodução Record TTV

E a reação de Lidi foi, agora sim, foi de quem está pronta para a guerra. “Eu vou voltar Fazendeira e ela [Luiza Ambiel] vai se fuder! PORRA, do nada? Mas foi bom porque agora eu acordei!“, disse ela após o fim da formação da Roça.

Embora o início bem questionável, sua maneira de lidar com algumas situações em grupo, regras de jogo e ambiente, ocasionou uma verdadeira enxurrada de memes e virais na internet.

Quem não conhecia Lidi Lisboa pelas mais de 20 produções das quais participou, certamente vai querer acompanhá-la em seus próximos trabalhos.

Lidi Lisboa como Jezabel
Lidi Lisboa como Jezabel

Lidi teve sua primeira chance em A Padroeira (2001), de Walcyr Carrasco, mas foi com a personagem Aline, de bem-sucedida temporada 2004 de Malhação que ela se destacou.

Após algumas outras participações ela figurou pela primeira vez no horário nobre da TV Globo em Paraíso Tropical (2007), seguido por Faça Sua História (2008), Casos e Acasos (2008), Paraíso (2009), Insensato Coração (2011), Cheias de Charme (2012) e Império (2014), que finalizou seu ciclo na emissora dos Marinhos antes de migrar para a Record TV.

Sua estreia na emissora do Bispo Edir Macedo como Esméria foi um enorme sucesso, em seguida vieram Belaventura, sua volta à Globo como a Suely de Segundo Sol (2018), depois a Maria Rosa de Se Eu Fechar Os Olhos Agora e seu retorno à Record TV como a protagonista de Jezabel.

Fica a dúvida se a imagem da atriz ficará marcada no reality a ponto de prejudicá-la em trabalhos futuros. Nesses últimos anos não há notícias de que alguma atriz que passou pelo programa tenha conseguido tantos êxitos.

Lidi Lisboa é uma ótima atriz e depois dessa onda que ela vive, merece sim que seu trabalho continue sendo respeitado, elogiado e requisitado pelos produtores, autores e diretores. Vamos torcer por ela!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade