Lidi Lisboa estará em série da Globo e será protagonista na Record

Publicado há 2 anos
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Lidi Lisboa será a protagonista da macrossérie bíblica Jezabel, a substituta da novela Jesus com previsão de estreia para 15 de abril na Record TV. Mas ela também será vista praticamente ao mesmo tempo em outra produção inédita, desta vez na Globo.

De acordo com o colunista Fefito, ela também estará na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, também com estreia prevista para 15 de abril. Na trama da Globo, sua personagem será uma mulher que decide se tornar freira para fugir da violência e do preconceito. Bem diferente da inescrupulosa esposa de Acabe, Rei de Israel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história completa de Jezabel está nos livros de Reis, no Antigo Testamento da Bíblia. O casamento da princesa fenícia Jezabel com Acabe é o resultado de uma aliança que tinha como objetivo fortalecer as relações entre Israel e a Fenícia. Ela controlava seu marido e promoveu muita idolatria ao deus Baal no meio dos judeus.

Jezabel é desmoralizada pelo profeta Elias, pois segundo as Escrituras ele provou que o Deus de Israel é o único e verdadeiro Deus. Furiosa por ter sido contrariada, Jezabel manda matar Elias, que foge para Judá e assim a história segue.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais