Líder, final de A Força do Querer paralisa o Chile e se torna uma das novelas mais vistas

Publicado em 20/06/2019

Na terça-feira (18) o Chile se despediu -pela segunda vez- da novela A Força do Querer, trama escrita por Glória Perez em 2017, na Globo. Lançada no dia 31 de julho de 2018 no horário nobre do canal Mega, algumas mudanças de grade fizeram com que a trama tivesse duas exibições, uma vespertina e a outra noturna, sem sincronia de capítulos entre elas, pois a versão vespertina estreou dois meses após a primeira.

Nos dois horários, a história de Bibi Perigosa (Juliana Paes), Ritinha (Ísis Valverde) e Jeiza (Paola Oliveira) se tornaram um verdadeiro fenômeno de audiência, chegando ao seu final ovacionada pelo público e líder de audiência.

A sua exibição no horário nobre chegou ao fim no dia 8 de maio com média 9,3 pontos, enquanto a exibição atrasada no período da tarde teve uma média de 8,6 pontos no seu capítulo final.

De acordo com o site NTVB a novela se consolidou como o oitavo programa mais visto do Chile no período em que esteve no ar. A Força do Querer teve um grande impacto no Brasil, com mais de 5 milhões de menções no Twitter e audiência de 36 pontos média e pico de 53 no capítulo final, a maior desde Avenida Brasil (2012).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade