Polêmica?

Lícia Manzo fala sobre ter quebrado um tabu com cena de Um Lugar ao Sol

A trama mostrou a personagem Rebeca se masturbando

Publicado em 25/11/2021

Na noite da última quarta-feira (24), a novela Um Lugar ao Sol exibiu uma cena que deu o que falar nas redes sociais, mas que quebrou um grande tabu na teledramaturgia brasileira.

A novela de Lícia Manzo exibiu uma cena em que a personagem Rebeca (Andrea Beltrão) aparece se masturbando, uma imagem que ainda continua sendo um grande tabu para a grande parte da sociedade. A ex-modelo recusa a aproximação do marido e acaba sendo flagrada por ele se masturbando na cama.

Tulio (Daniel Dantas) acaba ficando furioso e a situação vira uma DR entre os dois. A autora do folhetim abriu o jogo sobre a grande repercussão que a cena ganhou. “Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo”, começou dizendo ela.

“Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens”, continuou Lícia. A personagem vive um casamento bastante conturbado na novela e que também é tóxico, já que ela é traída pelo marido e tenta ignorar que a relação já terminou há tempos.

“Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma”, afirmou Lícia em entrevista ao GShow.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade