Esporte

Libertadores Feminina será transmitida pela Globo pelos próximos quatro anos

Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo, celebrou a contratação

Publicado em 24/08/2023

Globo e Conmebol fecharam parceria, pelos próximos quatro anos, para exibição da Conmebol Libertadores Feminina. O SporTV transmite todos os jogos de clubes brasileiros desde a fase de grupos, além das semifinais e final. A Globo também exibe a decisão caso um time brasileiro esteja na disputa. 

Assim como na versão masculina da competição, na feminina a hegemonia também tem sido de clubes do Brasil. O país lidera com sobra o número de títulos: 11 das 14 edições do torneio foram vencidas por um time brasileiro. 

A renovação dos direitos da Libertadores Feminina reforça o compromisso da Globo com a promoção da modalidade. A principal competição de clubes da América do Sul retorna às telas do SporTV e estreia na TV Globo, coroando um ano que já vinha sendo especial para o futebol feminino, com o sucesso da Copa do Mundo quebrando recordes de audiência. Temos um ano histórico“, celebra Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo.

O acordo prevê ainda os direitos de transmissão da Conmebol Libertadores Beach Soccer Masculina; Libertadores de Futsal Masculina; Libertadores Sub-20 Masculina; Libertadores de Futsal Feminina; e e-Libertadores.