Lia: resumo do capítulo desta terça-feira, 3 de julho de 2018

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o que acontece no capítulo da minissérie Lia, que vai ao ar nesta terça-feira (3), na faixa das 20h30, na Record.

Raquel tem uma crise de ciúmes. A mocinha resolve mudar depois de ter Judá, seu quarto filho. Zilpa elogia a beleza da amiga. Raquel se ilude com falsos deuses. Lia ajuda Laila a lidar com as adversidades. Eliabe pede para a protagonista ajudar Hananias. Bila é humilhada por Raquel e rouba uma de suas joias. A protagonista ajuda Hananias a se recuperar do mal-estar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saulo nota mudança no comportamento de Lia. Jacó tenta animar Raquel, que sofre por não ter tido filhos ainda. A mocinha desabafa com Zilpa e diz que ainda não tem o amor de Jacó. Raquel pede para o marido engravidar a serva Bila para que ela possa lhe dar filhos em seu lugar. Lia fica indignada. Jacó se deita com Bila.

Os anos passam e ele tem dois filhos com a serva, Dã e Naftali. A protagonista diz que Jacó precisa ter muitos filhos para cumprir o plano de Deus. Ela então sugere que Zilpa tenha filhos com Jacó. Lia convence Zilpa e a serva tem Gade e Aser. Raquel faz uma proposta permitindo que a mocinha se deite com Jacó. Raquel se irrita por não conseguir engravidar.

Os anos se passam e nascem Isaacar e Zebulom. Jacó sugere que Raquel peça a Deus para frutificar seu ventre. Ela pede para a mocinha falar sobre o Senhor. A protagonista diz estar grávida novamente e logo em seguida descobre que Raquel também está esperando um filho. Elas dão a notícia juntas para Jacó, que fica radiante.

E mais!

Os meses passam e Raquel entra em trabalho de parto. Jacó aguarda ansioso. Zilpa, Lia e Bila ajudam no parto. Nasce o pequeno José. Jacó fica encantado. A protagonista começa a sentir as dores do parto. Jacó não sai do lado de Raquel. A mocinha dá luz à Dinah. Jacó diz que Raquel está sem leite e Lia se oferece para amamentar o sobrinho. Enquanto contava a história de seu passado, a mocinha passa mal e Dinah se desespera.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio