Lia: resumo do capítulo de quinta-feira, 28 de junho de 2018

Publicado em 28/06/2018

Confira o que acontece no capítulo da minissérie Lia, que vai ao ar nesta quinta-feira (28), na faixa das 20h30, na Record.

Labão acredita em Raquel e humilha Lia. O tempo passa e Lia se apaixona por Jacó. Ela esconde este sentimento em seu interior, sabendo que Raquel é a escolhida do coração do rapaz. Apenas Zilpa é capaz de perceber o drama da amiga. Eliabe e Hananias ficam insatisfeitos com a presença de Jacó, mas Labão alerta os filhos dizendo que se trata de mão de obra para ajudá-los nas tarefas.

Sempre gentil, Jacó consegue contornar as situações para não se indispor com os parentes. Lia o ajuda nas tarefas e no trato com as pessoas. Jacó e Raquel seguem cada vez mais apaixonados. Raquel sente ciúmes ao ver Jacó conversando com Lia. Ele se surpreende ao notar seus ciúmes e a enaltece, tratando Lia como uma pobre coitada.

Lia se sente rejeitada. Jacó pede Raquel em casamento. Labão diz que Jacó terá que trabalhar sete anos para conseguir a mão de sua filha. Revoltado com a perda da pretendente, Saul tem um embate com Jacó. Ele se decepciona com Raquel. Os anos se passam e chega o dia do casamento de Raquel e Jacó.

Laila diz para Labão que o rapaz levará Raquel depois de casarem. Zilpa é violentada por Eliabe e Hananias. Labão compra a serva Bila. Jacó estranha ao ver Zilpa na companhia dos rapazes. Labão chega com Bila e diz que a serva ajudará no banquete da festa. Lia se queixa da maneira como Raquel trata Zilpa. Jacó se entende com Saul. Labão surpreende Raquel e avisa que Jacó se casará com Lia.

Ainda sobre Lia: Record acerta ao abordar a Bíblia sob o ponto de vista feminino

Lia, minissérie que a Record lançou ontem (26) em substituição à novela Apocalipse, devolveu ao público da emissora uma atmosfera mais conhecida. Saem os cenários modernosos e as batalhas de robôs da trama sobre o fim do mundo, volta a paisagem desértica característica das histórias do Velho Testamento. No entanto, a trama assinada por Paula Richard tem como diferencial o ponto de vista feminino diante da história bíblica. Veja mais aqui.

Também nas novelas: Aurélio repreende Edmundo por causa de Ema, em Orgulho e Paixão, na Globo

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Aurélio (Marcelo Faria) não está nada contente com o noivado de Ema (Agatha Moreira) e Edmundo (Nando Rodrigues). O rapaz deu um vexame durante a festa de noivado e acabou decepcionando a todos. Mas, no dia seguinte, ao procurar Ema, para pedir desculpa, ele se deparará com o pai da noiva. Confira.

“Que espetáculo deprimente o senhor nos ofereceu ontem à noite. Se apresentar bêbado no baile de noivado! Dizer o que disse de si mesmo, que ama outra, já seria humilhação suficiente pra minha filha. Mas não se contentou, achou pouco! Tingiu os sentimentos mais delicados de Ema com as tintas do escândalo, e exibiu para a cidade inteira!”, reclamará Aurélio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade