Teresa Cristina

Leticia Sabatella conta preparação para viver imperatriz em Nos Tempos do Imperador: “Readaptar”

A atriz está frequentando aulas de canto lírico

Publicado em 14/06/2021

Intérprete de Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador, Leticia Sabatella precisou aprender o canto lírico para dar vida a mulher de Dom Pedro 2º (Selton Mello). A continuação de Novo Mundo (2017) está prevista para estrear em agosto.

“Quando me chamaram tinha essa história da imperatriz ser uma cantora exímia, e do D. Pedro II gostar muito de vê-la cantar”, contou, em entrevista ao portal GShow.

Na trama, Leticia promete encantar o público ao cantar sucessos de Giuseppe VerdiMozart Gioachino Rossini. Para dar conta do papel, a atriz se dedicou a aprender a técnica. “Comecei a fazer aulas de canto lírico com a Mirna Rubim para readaptar minha embocadura, o que tem sido muito bom. (…) As pessoas brincam que o próximo papel pode ser Maria Callas”, disse.

Leticia compartilhou ainda que sua relação com a música vem de muitos anos e tem um forte laço familiar. “A minha avó cantava o tempo inteiro: enquanto cozinhava, costurava, na cadeira de balanço, colocando a gente para dormir…”, relembrou.

A próxima novela das seis começa em 1856, cerca de 30 anos após a independência do Brasil e narra a trajetória do Imperador do Brasil que vive um triângulo amoroso com Teresa Cristina e Luísa (Mariana Ximenes), a condessa de Barral. A trama também conta o romance proibido entre Pilar (Gabriela Medvedovski), uma moça bem-nascida, e Jorge (Michel Gomes), um escravo alforriado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade