Leopoldina se encontra com a família real no Brasil

Noiva de Dom Pedro I, princesa europeia fica chocada com os hábitos do Brasil

Publicado há 9 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na reprise de Novo Mundo, a família real, composta pelo rei Dom João VI (Leo Jaime), sua esposa, a rainha Carlota Joaquina (Debora Olivieri) e seus filhos, entre eles o príncipe Dom Pedro I (Caio Castro), já se encontra instalada no Brasil em 1817.

O país, antes colônia, agora é um reino unido a Portugal, e um novo mundo se forma com os estrangeiros que chegam ao Rio de Janeiro e se tornam seus novos habitantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leopoldina (Letícia Colin), uma jovem culta, arquiduquesa austríaca, recebeu de seu pai Francisco I uma educação esmerada e tinha a certeza de que nasceu para se tornar uma princesa. Sonhava com um príncipe encantado como nos contos de fadas, mas a vida não lhe reservaria a mesma experiência das histórias ficcionais.

E mais!

Recebeu formação científica, política e domina muitas línguas. Em um acordo político entre os países Brasil e Áustria, foi destinada a casar-se por procuração com o príncipe Dom Pedro I. Sem ao menos conhecê-lo, viu sua primeira imagem em um broche e imediatamente se apaixonou pela beleza do seu futuro marido.

Após alguns meses de viagem, Leopoldina é recepcionada por Carlota e Dom João VI e toda a família real para casar-se com Dom Pedro I no Rio de Janeiro. Acostumada com a cultura da Europa, fica chocada com alguns costumes, principalmente com o calor e a presença de tantos escravizados pela cidade, mas, ao mesmo tempo, é impactada por tamanha beleza ao se deparar com as paisagens do local.

Já o príncipe por pouco não abandonou a ideia de casar-se com ela para fugir com sua amante, a bailarina francesa Noémie (Luisa Micheletti). O caso extraconjugal era acobertado pelo seu fiel secretário Chalaça (Romulo Estrela) e foi interrompido por seus pais, Dom João e Carlota, que já estavam cientes da paixão avassaladora do príncipe pela bailarina.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, 6 de abril. Novo Mundo é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio