Desligamento

Leonor Corrêa é demitida pelo SBT

Irmã de Faustão preparava nova novela infantil, Patinho Feio

Publicado em 02/06/2020

Íris Abravanel passa a ser oficialmente, a partir desta semana, a única autora de telenovelas dentro do SBT. Único nome a dividir o filão com a esposa de Silvio Santos, a apresentadora e roteirista Leonor Corrêa acaba de ser demitida pela emissora.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a decisão de rescindir o contrato de Corrêa foi tomada de comum acordo entre ela e o canal. A assessoria da emissora frisa que ela segue com portas abertas para retornar à casa em oportunidade propícia.

Irmã do animador global Fausto Silva, o Faustão, Leonor fez sua estreia como novelista em 2016, ao assinar o texto de Carinha de Anjo, remake produzido pelo SBT para o folhetim mexicano de mesmo nome. Depois disso, foi supervisora de texto da série teen Z4, produzida em parceria com a Disney.

Ao longo de 2019, ela esteve trabalhando no que seria sua próxima novela infantil na rede dos Abravanel – Patinho Feio, versão brasileira da obra argentina Patito Feo (2007-2008). No entanto a atração, programada para estrear no próximo mês de julho, foi adiada em um ano em favor da segunda temporada de As Aventuras de Poliana.

Com o cronograma da faixa infantil ainda mais espaçado pela pandemia do coronavírus – o que obrigará o SBT a recorrer a uma reprise para substituir a primeira fase de Poliana -, a produção de Patinho Feio tornou-se um plano ainda mais distante, o que também teria contribuído para a decisão do canal de abrir mãos dos serviços da autora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade